
Pisano. Uruguay autêntico.

Daniel Pisano, foi o primeiro produtor de vinho que conheci no Uruguay no início do século. Eu iria fazer um percorrido em diversas vinícolas e ele foi o gentil produtor que se prontificou a me buscar no aeroporto, Ele e a Fabi, Fabiana Bracco, hoje famosa por sua vinícola Bracco&Bosca e que na ocasião era a diretora de comercio exterior dos Pisano.
O Daniel me disse: “Didú, agora que você vai visitar Uruguay, repare uma coisa, como naquele filme famoso de Walt Disney, onde os donos dos cachorros se pareciam com os próprios cachorros, o vinho no Uruguay é o mesmo. Olhe o dono e prove o vinho, você verá que eles são iguais. Se não forem há algo errado…”

Uma verdade que confirmei e confirmo até hoje em toda parte. Sensacional. Ficamos amigos e hoje nos consideramos quase parentes. O Daniel esteve de passagem por aqui para um evento e aproveitou para atividades comerciais com a equipe da Mistral, mas não queria ficar sem me ver. Na verdade a mim e ao Luiz Horta, que tem a mesma ligação com ele e com Uruguay que eu… muitas histórias para contar…

Luiz não pode estar no jantar que o Daniel teve com Clientes no delicioso Mammasun, mas eu fui e nos divertimos muito e tomamos alguns de seus deliciosos rótulos… E eu ganhei um que ele trouxe na mala, pois sabe que gosto de vinhos com idade… Vou bebe-lo com a famiglia no meu aniversário que espero que o Luiz esteja junto…
Bem, como faço sempre, gravo alguma coisa que considero muito mais produtivo que ouvir anotar e escrever. O vídeo mostra o fato e o protagonista. então aproveite nestes dois links abaixo. Saúde!!