Didu Russo
  • Acontece
  • Para Profissionais
  • Artigos
  • 50 paus
  • Fale com o Didu
  • Sobre o Didu
  • Menu
Acontece

Consumidores de Vinho no Brasil

  • Posted on December 13, 2020
  • by didu
  • with 0 Comments
  • Tweet
  • Share
  • Plus One
  • Pin it

Se há uma coisa que ninguém sabe responder com certeza é quantas pessoas consomem vinho no Brasil e mais, com que frequência?… Aliás no Brasil em questão de números tudo é muito nebuloso e o nosso governo não ajuda em nada nisso, lamentavelmente.

Um dos levantamentos legais que existe é o da Winext do meu Amigo o jovem e competente Rodrigo Lanari, Veja AQUI.

Eu recebi esse material e abusei de nossa amizade, pedindo algumas explicações a ele que gostaria de compartilhar com vocês. Acompanhe abaixo nosso diálogo. Aproveite.

Didú: Qual a base da pesquisa a que você se refere e período?
Lanari: A pesquisa de 2020 foi feita em outubro/2020 e a comparação é em relação ao ano anterior, ou seja outubro de 2019.

Didú: Então hoje podemos considerar que quase a metade dos brasileiros consomem vinho?
Lanari: Na Wine Intelligence consideramos a população adulta entre 18-64 anos para o cálculo do universo de consumidores. Por este cálculo temos: pop. adulta 141 milhões
consumidores vinho 83 milhões (58% – pessoas desta faixa etária que declaram consumir vinho, qualquer vinho) consumidores regulares 39 milhões (27% – consumidores que declaram consumir regularmente)

Didú: Você pode esclarecer a respeito de consumidores frequentes e esporádicos? Lanari: consumidores frequentes são os que declaram consumir vinho ao menos 1 x por mês. consumidores esporádicos são os que declaram ter consumido 1x nos últimos 6 meses

Didú: A pesquisa consegue identificar quantos são os consumidores de vinhos de mesa e de vinhos finos ?

Lanari: Não fazemos distinção entre vinho de mesa e vinho fino. Do ponto de vista do consumidor esta distinção não é clara. Mas podemos sim inferir, pois perguntamos as marcas que eles conhecem e consomem, e dividimos os seguidores por segmentos (vem aí um estudo inédito de segmentação de consumidores de mercado brasileiro) e as de mesa aparecem com bastante evidência. para quem quiser saber mais temos este detalhamento das marcas no Brazil Landscapes 2021 😉

Rodrigo Lanari: Didu, ressalvas: neste tipo de pesquisa temos que ponderar o que as pessoas declaram fazer e o que elas realmente fazem.

Explore: Consumo de Vinho, Didú Russo, Rodrigo Lanari, Vinho, Vinho de Mesa, Vinho fino, Winext

Post navigation

Next Article
Previous Article

You May Also Like

Acontece

Dicas do Didú #14092023

September 14, 2023
Artigos

Discordo de Blairo Maggi

July 26, 2018
Acontece

Don Melchor “Merlot”

June 21, 2023
Acontece

X Vinum Brasilis

August 23, 2017
Assine News
Posts Recentes
  • Ubriaco esperando a mexerica…
  • Don Vinagre
  • Os bons Languedoc da PREM1UM
  • As coisas que valem a pena
  • Louco por um bom bacalhau…
Facebook Instagram Youtube
Desenvolvido por Tutu
  • Acontece
  • Para Profissionais
  • Artigos
  • 50 paus
  • Fale com o Didu
  • Sobre o Didu
  • Menu