Sobre o Didu

Eduardo Granja Russo, mais conhecido por DIDÚ, estudou Administração de Empresas, Filosofia, Marketing e Comunicação. Passou por diversos veículos de comunicação do Brasil, entre eles Revista Manchete, Gazeta Mercantil, Editora Globo, Editora Abril, TV Record, SBT. Foi premiado como Publicitário do Ano pelo Premio Colunistas 1992.

 

Por sua paixão pelo vinho, idealizou e fundou em 1999 a Confraria dos Sommeliers, que reúne os melhores Sommeliers de São Paulo todos os meses, para degustar vinhos às cegas e avaliar o que há de melhor no mercado, o que lhe rendeu um grande relacionamento no mundo do vinho e convites diversos para proferir mais de cem palestras sobre o assunto pelo Brasil.

 

Didú que já fez mais de 200 palestras pelo Brasil, escreve sobre o assunto desde 1992 é hoje vice-presidente da Confraria dos Sommeliers, colaborador da Revista 29horas, do Jornal Vinho & Cia, da Prazeres da Mesa onde cobre todas as degustações da Confraria dos Sommeliers, da Revista FECOMERCIO e do Corriere Vinicolo de Milão. Didú é também o coordenador do Comitê do Vinho FECOMERCIO que trabalha pela desoneração, deburocratização e divulgação do vinho. É ainda Editor do informativo What’s Up e Diretor e Apresentador do programa de entrevistas CELEBRE ! além de ser autor de dois livros “Nem Leigo, Nem Expert” em versão impressa e em áudio-livro e do “Vinho para o sucesso Profissional” .