Todo Vinho faz bem à Saúde.

Vinho branco também faz bem à saúde, na digestão, para os pulmões, por exemplo, porém os tintos, por terem mais polifenóis, que vêm da fermentação das cascas da uva que produzem uma uma série de benefícios à nossa saúde. Mas o Branco também faz bem. Beba 1 taça por refeição.

Dicas do Didú – a questão dos paralelos.

A série O Aprendiz de Sommelier foi criada a partir de perguntas de leitores leigos, que querem saber mais de vinho, mas se sentem intimidados. Aqui não, você pode perguntar o que quiser que nós vamos responder.
captura-de-tela-2016-11-12-as-15-38-30-300x184

 

Nós temos esta série graças ao patrocínio da Mistral, do Ibravin, da Salton e da Enoteca Saint Vin Saint. Neste episódio eu falo da questão dos paralelos da Terra na produção do vinho. Existia antigamente o conceito de que vinhos bons só se produzia entre os paralelos 30 e 50. Hoje já não é mais assim. Sabe-se hoje que existem 40 tipos de solos para cerca de cinco mil castas diferentes. A combinação desses fatores com o clima é que definem o lugar ideal para o vinho.

 

Dicas do Didú 61

Captura de Tela 2017-02-17 às 12.48.45

 

A série Dicas do Didú conta com o patrocínio da Mistral, Salton, Ibravin e Enoteca Saint Vin Saint. S˜åo empresas preocupadas com a cultura e o conhecimento do Vinho. Todos deveríamos consumir uma taça de vinho por refeição. Isso faria bem à nossa saúde e ao nosso espírito. Hoje falo sobre vinho branco. Beba mais vinhos branco, ele também faz bem e suas variedades são enormes.

 

Dicas do Didú – Consumo de Vinho.

As Dicas do Didú continuam com o patrocínio da Mistral, Salton, Ibravin e Enoteca Saint Vin Saint. Neste episódio falo dos volumes de consumo de Vinho.

Beba vinho todos os dias, sua saúde vai melhorar e seu humor também, além de rejuvenescer. 1 Taca por Refeição.

 

Dicas do Didú. Experimente os vinhos de Portugal

caves-sao-joao-frei-joao-branco-bairrada-portugal-10336818

Há tanto vinho no mercado brasileiro em contrapartida a tanto desconhecimento dos consumidores. Chega a ser dramático perceber que hoje em São Paulo, um consumidor de vinho tenha à sua disposição cerca de 22 mil rótulos diferentes à venda!!!

Para esse consumidor que fica perdido há um longo caminho a percorrer, experimentar, experimentar e experimentar. Um dos caminhos é apostar em um país. Portugal por exemplo oferece enorme quantidade de bons vinhos de castas diferentes de regiões diferentes, uma espécie de campeão da diversidade.

 

Dicas do Didú – Outras Castas de Champagne

REgi_o de Champagne

 

Você acha que só há Champagne com as castas: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier? Eu também achava, mas há outras. Veja na Dica do Didú abaixo, com patrocínio da Mistral, Salton e Enoteca Saint Vin Saint. Saúde!

 

Dicas do Didú – Vinho de Viagem

captura-de-tela-2017-01-09-as-11-13-22

A série Dicas do Didú fazem grande sucesso entre os web-espectadores e eu recebo muita pergunta que acabam gerando novos vídeos, como este sobre por que vinhos de viagem são melhores do que os bebidos aqui.

Com patrocínio da Mistral, Ibravin, Salton e Enoteca Saint Vin Saint, assista essa Dica. Saúde!

 

Dicas do Didú 53

captura-de-tela-2016-12-26-as-12-20-08

 

Continuo recebendo dúvidas dos web-espectadores, que agora me perguntam como é possível que um mesmo produtor oferece um vinho caro e um barato.Querem saber por que isso.  Saiba qual a diferença entre eles para que custem valores tão diferentes.

 

As taças fazem diferença? São fundamentais?

images

 

Já escrevi muito sobre taças em meu site, desde que era apenas um blogo do zipnet lá em 2002… Os últimos posts estão abaixo e vale a leitura se me permitem a falta de modéstia. Agora com o patrocínio da Mistral, Salton, Ibravin e Enoteca Saint Vin Saint, inclui este assunto nas Dicas do Didú.

 

As taças de Champagne.

 

Encontro Mistral 2016 as Taças Riedel.

 

As Taças Riedel

 

Dicas do Didú – Screw Cap

screw_cap_istock

 

As Dicas do Didú 51 trata do tema das tampas Screw Cap. Você tem preconceito? Eu não tenho. O Mundo engarrafa por ano cerca de 16 bilhões de garrafas. Cerca de 1 bilhão delas usa tampa de rosca, as Screw Cap. Ela tem algumas vantagens e você não deveria ter preconceito com vinhos que usam essa tampa não.

 

captura-de-tela-2016-11-12-as-15-38-30-300x184

 

Com o patrocínio da Mistral, da Salton, do Ibravin e da Enoteca Saint Vin Saint, empresas que estão preocupadas em divulgar a cultura do vinho para você, assista a mais um vídeo das Dicas do Didú. Saúde!!