Eu adoro Bag-in-Box

Eu adoro Bag-in-Box, sempre recomendo. Experimente, você vai gostar. e se for a Paris, visite as lojas BiboVino, você não vai se arrepender.

 

Dicas do Didú – Vinho Verde

Dicas do Didú de hoje fala de Vinhos Verdes. Você conhece o Vinho Verde Português? É bem apropriado ao nosso clima e à nossa culinária.

 

Os vinhos do Vasco Croft você encontra na WineLovers. Veja também estes links abaixo sobre o assunto:

http://www.didu.com.br/tag/quinta-da-palmirinha/

 

Vinho Verde.

Quinta de Linhares

https://blog.grandcru.com.br/o-charme-do-vinho-verde-por-didu-russo/

 

https://plus.google.com/113361776117560065452/posts/RRBv7PH2PR7

 

Dicas do Didú 65 – Vinho do Porto

As Dicas do Didú continuam, aqui você tem a de nº 65 que fala de Vinho do Porto. No caso o Quinta do Infantado que você encontra na PremiumWines. Saúde!

 

Todo Vinho faz bem à Saúde.

Vinho branco também faz bem à saúde, na digestão, para os pulmões, por exemplo, porém os tintos, por terem mais polifenóis, que vêm da fermentação das cascas da uva que produzem uma uma série de benefícios à nossa saúde. Mas o Branco também faz bem. Beba 1 taça por refeição.

Dicas do Didú – a questão dos paralelos.

A série O Aprendiz de Sommelier foi criada a partir de perguntas de leitores leigos, que querem saber mais de vinho, mas se sentem intimidados. Aqui não, você pode perguntar o que quiser que nós vamos responder.
captura-de-tela-2016-11-12-as-15-38-30-300x184

 

Nós temos esta série graças ao patrocínio da Mistral, do Ibravin, da Salton e da Enoteca Saint Vin Saint. Neste episódio eu falo da questão dos paralelos da Terra na produção do vinho. Existia antigamente o conceito de que vinhos bons só se produzia entre os paralelos 30 e 50. Hoje já não é mais assim. Sabe-se hoje que existem 40 tipos de solos para cerca de cinco mil castas diferentes. A combinação desses fatores com o clima é que definem o lugar ideal para o vinho.

 

Dicas do Didú 61

Captura de Tela 2017-02-17 às 12.48.45

 

A série Dicas do Didú conta com o patrocínio da Mistral, Salton, Ibravin e Enoteca Saint Vin Saint. S˜åo empresas preocupadas com a cultura e o conhecimento do Vinho. Todos deveríamos consumir uma taça de vinho por refeição. Isso faria bem à nossa saúde e ao nosso espírito. Hoje falo sobre vinho branco. Beba mais vinhos branco, ele também faz bem e suas variedades são enormes.

 

Dicas do Didú – Consumo de Vinho.

As Dicas do Didú continuam com o patrocínio da Mistral, Salton, Ibravin e Enoteca Saint Vin Saint. Neste episódio falo dos volumes de consumo de Vinho.

Beba vinho todos os dias, sua saúde vai melhorar e seu humor também, além de rejuvenescer. 1 Taca por Refeição.

 

Dicas do Didú. Experimente os vinhos de Portugal

caves-sao-joao-frei-joao-branco-bairrada-portugal-10336818

Há tanto vinho no mercado brasileiro em contrapartida a tanto desconhecimento dos consumidores. Chega a ser dramático perceber que hoje em São Paulo, um consumidor de vinho tenha à sua disposição cerca de 22 mil rótulos diferentes à venda!!!

Para esse consumidor que fica perdido há um longo caminho a percorrer, experimentar, experimentar e experimentar. Um dos caminhos é apostar em um país. Portugal por exemplo oferece enorme quantidade de bons vinhos de castas diferentes de regiões diferentes, uma espécie de campeão da diversidade.

 

Dicas do Didú – Outras Castas de Champagne

REgi_o de Champagne

 

Você acha que só há Champagne com as castas: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier? Eu também achava, mas há outras. Veja na Dica do Didú abaixo, com patrocínio da Mistral, Salton e Enoteca Saint Vin Saint. Saúde!

 

Dicas do Didú – Vinho de Viagem

captura-de-tela-2017-01-09-as-11-13-22

A série Dicas do Didú fazem grande sucesso entre os web-espectadores e eu recebo muita pergunta que acabam gerando novos vídeos, como este sobre por que vinhos de viagem são melhores do que os bebidos aqui.

Com patrocínio da Mistral, Ibravin, Salton e Enoteca Saint Vin Saint, assista essa Dica. Saúde!