O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – Nova Zelandia

 

A Importadora Prem1um Wines, não foi a primeira importadora a trazer vinhos da Nova Zelandia. Essa primazia cabe à Expand de Otavio Piva, que fez quase tudo antes de todos, porém parou no primeiro vinho e só. A Prem1um Wines não, se especializou em Nova Zelandia e tornou-se referência nesse tema.

 

 

O Rodrigo Fonseca, um dos sócios e certamente uma das pessoas mais bem preparadas do mundo do vinho, e seu sócio Orlando Pinto Rodrigues conhecem cada palmo de Nova Zelandia e trazem mais de 100 rótulos daquele país que é conhecido por ser o país de “Novo Mundo”do vinho com maior semelhança climática com o “Velho Mundo”.

Pois foram eles que fomos buscar para falar de Nova Zelandia. Veja, Reveja, se possível deguste algum desses vinhos, volte a assistir, estude. Faça isso com todos os vídeos da série. Acredite, você pode ser uma pessoa ainda melhor. Saúde!

 

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – Portugal

 

Neste capítulo o Aprendiz de Sommelier vai ficar sabendo um pouco mais sobre Portugal. Um dos países de maior diversidade em vinhos, Portugal é uma das preferências entre os consumidores brasileiros, ocupando hoje a terceira posição em volume de importação, atrás apenas de Chile e Argentina. Você que é um Aprendiz de Sommelier vai ficar sabendo neste vídeo com o Rodrigo Mainardi da Importadora Mistral, um pouco mais de seu Terroir e tipicidades.

Estude, veja e reveja os vídeos, você pode ser uma pessoa melhor. Acredite. Lembre-se, um vinho por dia representa conhecer 365 vinhos ao final de um ano. E um ano passa num piscar de olhos. Não desista, o mundo do vinho é vastíssimo, mas muito prazeroso também. Saúde!

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – Espanha

 

O Aprendiz de Sommelier vai aprender um pouco mais sobre Espanha, País fantástico que tem a maior area cultivada de uvas e com vinhos extraordinários. Terra dos tintos encorpados, sedutores, do Jerez e das Cavas. Curta este capítulo. Reveja quantas vezes precisar, depois procure ler sobre Espanha, sua história e suas regiões de Vinhos. Veja em sua carta que vinhos há da Espanha e estude cada um deles. Lembre-se, 1 vinho por dia e ao final de um ano você estará sabendo de 365 vinhos! Estude, deguste e depois reveja os outros vídeos de O Aprendiz de Sommelier e faça o mesmo. Saúde!

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – França

 

A Série O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir hoje fala de França. Importante como já dissemos, que você veja e reveja os vídeos, que pense e estude a respeito. Se possível deguste alguns desses vinhos e observe bem como ele é. Neste vídeo o especialista Rodrigo Mainardi da Mistral fala com propriedade deste incrível país de vinhos maravilhosos. Saúde!

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – Argentina

Caro Aprendiz de Sommelier, você tem estudado um vinho todos os dias? Espero que sim. Tenha certeza de que você pode ser uma pessoa ainda melhor do que é. Ajude sua sorte a ajudar você. Estude. Assista e reveja os vídeos de O Aprendiz de Sommelier e deguste sempre que puder.

Hoje temos o capítulo sobre Terroir da Argentina e quem vai contar para nós é o Rodrigo Mainardi da Mistral. Bem vindo. Sucesso! Saúde!

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – Serra Gaúcha

A qualidade do bom vinho brasileiro vem crescendo a cada dia, conhecer a tipicidade, o terroir e também um pouco da história desses vinhos que são da sua terra, é fundamental para um serviço de vinho adequado.

Quando um Cliente perguntar de Serra Gaúcha, o que você deve saber? Neste vídeo você fica sabendo por uma pessoa que nasceu lá, vive lá, é um dos melhores enólogos brasileiros, livre e reto. Falo de Luiz henrique Zanini que produz os Vinhos Vallontano e os vinhos cult Era dos Ventos, estes com Alvaro Escher.

Bom proveito. Assista, reveja, compartilhe, vamos democratizar o conhecimento do vinho. Saúde!!

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – ITÁLIA

 

Hoje você vai saber mais de Itália. Um país excepcional no mundo do vinho. A marca registrada do vinho italiano é a gastronomia. Vinho gastronômico é aquele que tem acidez bem marcada, acidez que pede comida para equilibrar o paladar e nos dar prazer. Veja este vídeo, se possível deguste um vinho italiano para compreender do que se está falando. Depois volte e assista novamente, estude, reveja os outros vídeos. Acredite, você pode ser uma pessoa ainda melhor. Ajude sua sorte a ajudar você. Saúde!!

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – CHILE

 

Neste capítulo de O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir vamos saber mais de CHILE. O Chile é preferência nacional no mercado de vinhos importados. Quem nos conta é a Laura Wortmann da Mistral que importa alguns dos mais prestigiados vinhos chilenos.

Volto a relembrar para você ver e rever os vídeos, se puder treine degustando vinhos e comprovando essas características que cada terroir nos mostra. Saúde!

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – ESLOVENIA

 

O Aprendiz de Sommelier Fase II Terroir – Terroir começa hoje e todas as semanas trará um novo Terroir, com algum expert no tema, explicando as características de um determinado vinho de determinada região e País.

Eu acredito que você já passou pelos 18 vídeos de O Aprendiz de Sommelier que foi a fase I, se não basta clicar aqui, vale à pena.

Nós começamos logo com um Terroir inusitado e pouco conhecido da maioria dos brasileiros. Imagine você surpreender o seu Cliente com um vinho do leste europeu mas que cai como uma luva para o nosso clima e nossa culinária? Já imaginou? Então assista e aprenda com quem sabe tudo de Eslovenia.

Sugiro a você Aprendiz de Sommelier que veja e reveja estes vídeos e se possível pratique você, degustando um vinho da região e observando as características que lhe foram passadas. Vá construindo sua memória olfativa e gustativa para ganhar confiança. Eu sei que você pode ser uma pessoa ainda melhor do que é. Saúde!!

 

O Aprendiz de Sommelier

 

A série de vídeos o Aprendiz de Sommelier surgiu em 2014. O objetivo é o que contribuir na formação de mão de obra do serviço do vinho. Não tem a pretenção de ser um curso, dar diploma e coisas assim, mas ajudar pessoas que se interessam por vinho e muitas vezes não têm condições de fazer um curso, seja por falta de dinheiro, por falta de tempo ou ainda por não ter cursos em suas cidades.

 

 

Agora, tres anos depois, repito aqui a série inteira para facilitar em um só post. São 18 vídeos que já foram vistos por 70 mil pessoas. Espero que ajude. Você pode ser uma pessoa melhor, basta querer. Estude, leia, prove, se puder viaje. O mundo do Vinho é um Mundo extraordinário e inebriante.

Eu agradeço ao IBRAVIN, a MISTRAL, a SALTON, a SANTA CAROLINA e a CHANDON por terem patrocinado esta série de O Aprendiz de Sommelier e aos produtores Domínio Vicari, Vinhas da Loucura, Atelier Tormentas e De La Corix Vinhos e Enoteca Saint Vin Saint, pelo apoio. Aproveite, é de graça. Sucesso!