Natureba dos Michelini Abaixo de 50 Paus!

É na Grand Cru que voce encontra esta pechincha. Não deixe de experimentar, da Zorzal dos irmãos Michelini, tem o Chardonnay que está mais para França que para Argentina e o Malbec que também está mais para Cahors que para Mendoza.

Sou grande fã dessa Famiglia Michelini que veio trazer novos ares à enologia dos nossos hermanos, onde tenho tantos amigos admiráveis. Gosto do trabalho deles com vinificação em ovos, com leveduras indígenas, baixíssima intervenção e extração acima do normal. Vinho de personalidade e raça. Compre.

Sua juventude e postura refletem em seus vinhos e me enche de alegria, sinceridade, verdade, nada de maquiagem… Não mudam a voz ao atender o telefone…

Ponta de Estoque na Vinci!!!

Captura de Tela 2017-03-09 às 14.37.25

 

Eu estava girando no site das importadoras e vejo esta deliciosa promoçaão de ponta de estoque da Vinci.  recomendo você dar uma pesquisada em mais de 300 vinhos espetaculares, caso do Tondônia:

Captura de Tela 2017-03-09 às 16.47.52

Ou do Bisol espumante rosé:

Captura de Tela 2017-03-09 às 16.48.54

Ou ainda o gostoso merlot Vin de Pays 2010 a R$ 29,66 !!!! Brincadeira isso. É para aproveitar mesmo. Há muita coisa boa lá a preços realmente promocionais.

Captura de Tela 2017-03-09 às 16.42.01

 

Prosecco Aurora vence na Confraria dos Sommeliers

554940_584891111535460_792082604_n

 

A Confraria dos Sommeliers esteve reunida ontem no Råscal da Alameda Santos para degustar às cegas amostras de Prosecco que existem no mercado. O vencedor foi o Aurora que custa menos de R$ 30,00!!

 

varietabig_4

 

É importante saber que Prosecco não é um estilo, mas o nome da casta, originalmente chamada de Glera e depois popularizada como Prosecco. Acontece que se popularizou tanto, que a região original do Prosecco ( Valddobiadene),  patentearam suas técnicas e métodos de produção, não permitindo assim que outras vinícolas fora das regiões demarcadas utilizassem o nome de prosecco. Apenas duas regiões têm direito à denominação de origem controlada: as vilas de Valdobbiadene e Conegliano.

Um problema adicional ainda persiste, pois países que importaram essa uva, caso do Brasil, importou uma uva chamada Prosecco e não Glera… essa a razão de ainda muitos produtores timbrarem o termo Prosecco em suas garrafas.

De qualquer forma, vale você experimentar esta delícia de espumante da Aurora. Saúde!!

1870, um Errazuriz acessível e bom.

Eu tenho grande admiração pelo Eduardo Chadwick, homem educado, elegante, um nobre de verdade que não se perdeu na vaidade. Ele trabalha e gosta do que faz, além de ser obstinado pela qualidade e muito corajoso.

 

captura-de-tela-2016-07-10-as-12-08-28

 

O Chile, secondo me,  deve muito a ele a super valorização de seus vinhos hoje, na minha opinião acima do razoável, com sua Cata de Berlin que andou mundo afora fazendo bonito e colocando seus Errazuriz, Viñedo Chadwick e Seña em pé de igualdade com os Premier Cru Classé de Bordeaux e com Supertoscanos. É preciso coragem para isso e ele teve. Dizia acima que considero acima do razoável a super valorização dos vinhos top Chilenos, porém eles têm mercado para esses preços, independente da opinião do Didú…

Mas falava da minha admiração ao Chadwick e por mais uma razão, sua linha 1870 é classuda, de qualidade e a bom preço. Ninguém coloca o nome de família em um vinho que não tenha qualidade, e Chadwick fez questão de fazer isso numa linha de vinhos mais simples, com um rótulo classudo que incentiva o consumidor a comprá-lo. Há o Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Carmenère. Eu fui falar com o Ciro Lilla para ele me falar desse vinho que

 

Abaixo de 50 Paus na Vinci.

captura-de-tela-2016-10-07-as-11-43-17

 

Uma das vantagens de se ter bons produtores é que em tempos duros se consegue tirar leite de pedra. Caso desta linha Vito, onde destaco este gostoso cabernet sauvignon da famosa Piccini que chega pela Vinci Vinhos. Veja o própriuo Ciro Lilla falando de Vito.

 

Frei João

img355_frei_joao_5

 

Se você tem descendência portuguesa, uma ótima dica para sua Ceia de Natal, são os vinhos Frei João. ótimo preço e qualidade e ainda em fase de promoção na Vinci. Abaixo você pode ver o próprio Ciro Lilla falando desse excepcional produtor.

 

Lagoalva

Como eu falava outro dia, gravei alguns vídeos com o Ciro Lilla (aliás a Mistral está com super promoção e alguns vinhos com dólar de 2,49!!!), sobre vinhos mais em conta para esse momento difícil que passamos. Como a Mistral tem diversos grandes produtores, conseguiu seduzi-los a produzir vinho mais simples mas com qualidade, caso do Lagoalva, que é delicioso e beiram os 50 Paus dependendo do dólar.

 

 

13414421_1744423359115800_1958136668_n

 

Veja abaixo um vídeo do Diogo Campilho falando do empreendimento agricola de sua família em vídeo de 2014.

 

Le Temps des Vendages. Ótima compra!!

images

 

O Ciro Lilla acertou em cheio com este vinho do conhecido e reconhecido Georges Vigouroux. Falo do Le Temps des Vendages, já comentei aqui sobre ele, mas agora gravei com o próprio Ciro Lilla falando do vinho e do produtor. Como ele mesmo diz, Le Temps des Vendages é um bom caminho para se iniciar no Cahors. Recomendo.

 

Uruguay Abaixo de 50 Paus na Wine!!!

unknown-2

 

A melhor compra do Uruguay atualmente!!! A Wine está anunciando Os vinhos Tannat 2013, o Estival 2013 e o Arnéis/Chardonnay 2015 do Viñedo de Los Vientos a…

 

captura-de-tela-2016-11-23-as-17-47-33

 

É pra comprar de caixa. Garanta seu fim de ano e beba um dos melhores produtores do Uruguay a preços incomparáveis!!

 

unknown

 

unknown-1

 

Em 2010 estive lá visitando meu amigo Pablo Fallabrino e gravei estes dois vídeos com ele. No primeiro ele explica a desfolha e o por que de fazer-lo naquele momento.

 

 

No segundo ele mostra como se trabalha um vinhedo em pérgola, ou latada, que lá eles chamam de Parral, que exige muito trabalho constante. Veja como é.

 

Se vale minha dica, compre um de cada e conheça do que o Uruguay é capaz. Vinhos simplesmente espetaculares!! Sucesso!!

Abaixo de 50 Paus

captura-de-tela-2016-11-14-as-12-44-27

O Ciro Lilla é um craque, assim que viu que o mercado se retraira e que os Clientes buscavam vinhos mais simples, logo se mexeu trazendo uma boa variedade de boas opções de vinhos Abaixo de 50 Paus.

Este espanhol Bayanegra, é uma exceção entre os vinhos do vasto e excepcional portfolio da Mistral, saiba por que pelo próprio Ciro que falou sobre ele com exclusividade para você meu leitor. Saúde!