Acontece

Castello di Ama, uma janela aberta para o Chianti

 

Marco Palanti e sua linda Famiglia

Castello di Ama é um dos maiores clássicos da Toscana, se eu tivesse grana certamente seria uma das minhas garrafas cotidianas… Teria a adega repleta desse Chianti espetacular que sai das mãos talentosas e sinceras de Marco Pallanti.

Marco costuma dizer que quando se bebe um vinho, ele deve abrir uma janela para o vinhedo, para seu lugar de identidade. Ou seja, música ara meus ouvidos, pois é exatamente isso que um apreciador de vinhos quer, experimentar o local. E que local gente, estamos falando de Toscana…

 

 

Já faz tempo que o Marco não vem ao Brasil, mas seus vinhos você encontra na Mistral para que você possa abrir as janelas do Castello di Ama e ter uma idéia do que estou falando. Super renomado e reconhecido, o Castello di ama mereceu o “due stelle” do Gambero Rosso, por seus 23 “tre bicchieri” conquistados!!! Não é para qualquer um. Com sua conhecida modéstia ele num dos vídeos cita o grande Angelo Gaja como um personagem que admira no Mundo do Vinho.

Abaixo você tem alguns vídeos que fiz com o Marco Palanti em 2008, 2011 e 2012, alguns deles com os filhos do Marco Norma, Arturo e caçula Gemma, o que mostra o ambiente familiar bem italiano desse impecável produtor. Fico rezando para que Marco Palanti venha novamente ao Brasil para degustar seus vinhos em sua simpática companhia…

 

Comments

comments