Acontece

De Lucca fala de Clima

A Prem1um Wines me convidou para um almoço em “petit comité” em torno do famoso enólogo uruguayo que ela representa, Reinaldo De Lucca.

De Lucca é certamente o enólogo mais respeitado do Uruguay. Todos o reverenciam, tem uma formação espetacular na Universidade de Pennsylvania e é Ph.D em Vitivinicultura cursado na Universidade de Montpellier. não é mole… Seu Rio colorado está sempre entre os mais emblemáticos vinhos de alta qualidade no Uruguay.

Minha paixão porém ele não faz mais, Um Sauvignon Blanc (o último foi em 2006), que colheu em tres etapas e a última estava botrytisada… Um espetáculo de vinho que ninguém entendeu infelizmente…

Em fim, tenho enorme admiração pelo De Lucca. Ele é de uma autenticidade que eu adoro. Somos Amigos, nos entendemos, nos provocamos, brincamos por que sabemos da sinceridade de ambas as partes. e eu esperto sempre aprendo com ele. É ele quem sabe, não eu…

De Lucca é dos raros enólogos que responde tudo o que se pergunta e vai fundo. Certa vez me falou que o Clima era muito mais importante para uma vitis do que o solo. Discutimos muito isso na ocasião. Nesta sua vinda ao Brasil, voltei ao assunto, provocando-o com a casta Nebbiolo.

Veja seu ensinamento. Aproveite, há mais vídeos dele desse encontro, que postarei aos poucos. Seus vinhos você encontra na Prem1um. Saúde.

 

Comments

comments