Acontece

Salton Intenso. Sem madeira. Didático.

Linha Intenso da Salton R$ 39,00

Há anos atrás, quando você visitava a Vinícola Salton, você podia participar de uma degustação didática lá, com tres vinhos que não estavam no mercado. Um enólogo falava das castas e você degustava cada uma delas sem passagem por madeira. Eu gostava dessa idéia e palpiteiro que sou, cheguei a sugerir ao Angelo naquela época, que fizesse uma caixa didática com as tres garrafas e um folheto falando de cada uma delas. Não aconteceu e até descontinuaram aqueles vinhos que tinham um nome que não me lembro.

O tempo passou e agora essa nova geração Salton, Mauricio, Gregório e Luciana, acabaram criando uma linha bem grande e de ótima qualidade que é exatamente isso. É a linha Intenso.

Uma das iniciativas legais da Salton, foi essa linha de vinhos Intenso. Pois ela tem uma série de dez vinhos, sendo oito deles varietal, ou seja, só de uma casta e dois de assemblage, quando se mistura mais de uma casta.

Eles não passam por madeira e com isso mostram exatamente o que é a casta. Bacana isso.

Gosto demais da idéia pois é um vinho didático. E trata-se de um vinho Abaixo de 50 Paus!!! Custa na Enoteca Família SALTON (Av. Pacaembu, 1911), R$ 39,00.

Muita gente se assusta ao saber de tantas uvas diferentes, tanto vinho diferente, isso assusta um consumidor novato que começa achar o vinho muito complicado. não é. E um dos primeiros passos para se ter segurança nesse mundo é justamente conhecer algumas das principais castas que existem.

Minha sugestão é que você escolha umas tres ou quatro castas de cada vez e faça uma degustação de estudo, de reconhecimento das tipicidades dessa casta. Leia sobre as uvas antes e depois deguste. Compare o que leu com suas impressões. Chame os amigos, faça isso em boa companhia.

Você vai aprender se divertindo e ganhando em saúde. Vai por mim. E saiba que você pode fazer isso na própria Enoteca Família Salton. Eles abrem aos sábados das 10hs., até às 16hs., faça seu grupo e curta uma experiência dessas antes de seu almoço. Que tal?

No vídeo abaixo a Luciana Salton fala desses vinhos. Saúde!!

Comments

comments