Acontece

Enoteca Família SALTON

Luciana SALTON

 

Quando conheci a Salton, eles ficavam lá na Zona Norte, era enorme, um galpão depósito, com o escritório onde antes viveu a família do Angelo Salton, que nasceu lá… Quando eu o visitava, o que era comum, pois o Angelo mais que um Salton era um empresário do Vinho, tinha visão e era aberto e inteligente. (Não resisto a postar este vídeo de 2009 que mostra quem era o Angelo…)

 

E lá eles tinham uma “lojinha” ficava logo na entrada, passando a portaria, bem onde a gente estacionava o carro. Nessa “lojinha” tinha tudo da Salton a preços especiais. Depois veio o e-commerce, que cresceu e claro hoje é imprescindível, mas eu sempre que podia comprava mesmo era na “lojinha”.

Bem, o tempo passa, as coisas evoluem e hoje, a maior produtora de Espumantes do Brasil, sinônimo de espumante de qualidade, a Salton abriu uma LOJA de respeito, num dos bairros mais tradicionais e nobres de São Paulo, o Pacaembu. Pacaembu remonta ao século XVI, quando a Sesmaria do Pacaembu foi doada aos jesuítas por Martim Afonso de Sousa!.

Eu tive a sorte de ter passado minha infância nesse bairro, onde fiz cabana, jogava bola na rua e fazia guerra de mamona… as ruas eram todas de paralelepípedo e quando chovia nós corríamos para a av. Pacaembu, pois por algum momento ela alagava e era uma farra danada, mas como os paralelepípedos permitiam o escoamento da água, ela logo se infiltrava no solo. Acho que era melhor…

Bem, falava da Salton, que hoje tem os jovens no comando e fazendo bonito, o Mauricio Salton (Presidente), o Gregório Salton (Enólogo) e a Luciana Salton (Diretora Executiva), são os nomes que estão no comando desse grupo e todos na faixa dos 30 e poucos anos! Sensacional isso. Visão moderna e arrojada, olhos no futuro.

Essa visão jovem tem feito direito as coisas secondo me, um exemplo é como eles sabem lançar produtos que trazem prestígio à marca, como a linha a marca conceito Domenico Salton, com alta qualidade, pequenas quantidades, que resgata da história e a tradição da Família Salton no Vinho, mas ao mesmo tempo na outra ponta, incrementando e atualizando a comunicação visual e o perfil dos produtos de entrada que são os que pagam as contas…

Um outro exemplo foi a criação da Enoteca Família Salton que os antigos como eu chamam erradamente de “lojinha”… Imaginem. Eu estive lá para visitar a Luciana que é um doce de pessoa, de simpatia, de generosidade e de inteligência, ela lembra muito o espírito do Pai. Vejam o vídeo.

 

A Enoteca Família Salton tem tudo para virar um point do Vinho, pois está numa localização excelente, Av. Pacaembu, 911, preços excepcionais, vinhos que você não encontra em supermercados, caso da linha Paradoxo, vinhos que você só encontra lá, como o gostoso Intenso Tannat com uvas da Campanha Gaúcha e o mais legal, abre aos sábados das 10hs., às 16hs., e você pode bebericar alguns dos vinhos lá e levar outros para casa… Parabéns!!

 

 

Comments

comments