Acontece

Dão, por Dirceu Viana Jr.

Em almoço degustação no delicioso Manioca da Helena Rizzo, a Comissão Vitivinicola Regional do Dão CVR Dão, trouxe alguns ótimos produtores da região, com vinhos brancos e tintos e de quebra convidou o Master of Wine Dirceu Viana Jr., para falar dos vinhos.

Eu não via o Dirceu há anos e continuo surpreso que nenhum produtor brasileiro contrate esse cara para contribuir com seu conhecimento profundo e raro sobre vinhos e mercados e com uma mega especialização em Inglaterra, para ajudar a formatar seus vinhos para a exportação. Uma pena essa presunção…

Não sabia e fiquei feliz em saber que o Dirceu compartilha comigo a admiração pela casta Encruzado e trouxe na bagagem um exemplar do Centro de Estudos de Nelas, da safra de 1995. De tomar ajoelhado.

No evento organizado pela Carol Orantes, foram servidos diversos vinhos entre brancos e tintos e eu acabei me perdendo nas fotos e registrei apenas os acima… Lamento, mas Dão é Dão, secondo me a região dos mais finos vinhos de Portugal.

Claro que gravei o Dirceu descrevendo um Elfa da Casa de Mouraz, o branco de 95 e sua declaracão de amor pela Encruzado com uma história engraçada com o Oz Clark. Veja…

Conheci no mesmo encontro o simpático Pedro Mendonça do Solar do Vinho do Dão e gravei com ele, veja:

Comments

comments