Acontece

Hacienda Zorita

Era um dia lindo e ensolarado mas com temperatura fria, queando chegamos à Hacienda Zorita. Eu não fazia a menor idéia do que iria vivenciar e conhecer e experimentar.

Quem cuidou de nossa recepção e foi nossa cicerone, foi a simpática, competente e dedicada Valentina Vidal. Ela cuida entre outras coisas das vendas da América Latina e por essa razão nos recepcionava, afinal de contas, a Via Vini estava entre seus bons Clientes.

 

 

No quarto um elegante cartão de boas vindas me tratava como “Don Didú”… coisas que o Mundo dos Parafusos não proporciona certamente…

Pudemos saber em detalhes toda a estrutura do Grupo The Haciendas Company, pelas palavras do culto e apaixonado Jaime Boville Garcia de Vinuesa. Ele é diretor do Grupo e amigo de juventude do Presidente, o simpático Vitor Redondo que viria conhecer em Madrid, dois dias depois. Veja:

 

 

Em companhia da Valentina, fomos até Salamanca, que é bem pertinho da Hacienda Zorita, coisa de vinte minutos de carro, para conhecer um pouco da cidade e também uma das mais de 30 lojas que o Grupo Zorita mantém. Veja no vídeo que espetáculo.

 

 

Na volta tivemos ainda uma degustação com um grupo de hóspedes, veja que maravilha é a Sala de Barricas em forma de uma náu de ponta cabeça, remetendo a Colombo, e a sala de degustação no mezzanino

 

 

A Hacienda Zorita, tem programação de visita a suas instalações, com produção de queijos, de ovelha e de cabra, afinamento de jamón ibérico, produção de vinagre balsâmico, azeite, legumes e hortaliças, tudo orgânico e impecável. Um trabalho excepcional que junto com as lojas, vem agregando ainda mais valor aos rótulos de vinho e valorizando a cultura eno-gastronômica ibérica. Um exemplo de verdade, que me surpreendeu. Assim foi que no dia seguinte nos incluímos a um grupo de visitantes da Inglaterra, Alemanha, Espanha e fomos ao programa, eu gravei alguns momentos para você poder ter uma idéia.

 

Vejam que incrível e exemplar essa história, estava sentado na varanda do restaurante bebericando um branco quando um senhor ao lado puxa conversa. Era essa simpatia de pessoa que se chama Julio Vega, ele mora em Ronda que fica a 800 quilometros da Hacienda Zorita.

Mas ele veio até aqui por que juntou cem números de uma promoção de um vinho de volume que a Zorita faz, o Berberana que custa no supermercado € 3,00.

Quem consome cem garrafas de Berberana e anota os códigos que estão na rolha e os increve no site da promoção da Zorita, ganha 2 dias de hospedagem com alimentação neste paraíso de Spa e ainda participa de degustações, massagens, etc., com direito a um acompanhante! Precisa dizer mais?

O Pagliari, claro tem um baralho do Berberana… hahahahaaa e tem mesmo!!!

O Grupo Zorita, só para você ter uma idéia, vende 18 milhões de garrafs de vinhos Premium e 36 milhões de vinhos como Berberana… nada mal heim?…

 

Bem, no dia seguinte iríamos para Madrid onde almoçaríamos no elegante The Club, um restaurante do Grupo também, para associados, com a equipe comercial do Grupo Zorita, onde o André Maculan tem um prestígio enorme, diga-se, e fomos surpreendidos com a presença de ninguém menos que Don Carlos Faleó, o próprio Marqués de Griñón, eu claro que aproveitei a simpatia desse senhor para lhe fazer duas perguntinhas… Veja:

 

O Don Carlos é de um humor típico da sabedoria da idade, e enquanto conversávamos, o garçom veio retirar umas taças para servir outro vinho, acontece que a taça dele ainda tinha vinho e era o “seu” vinho, o Marqués de Griñón Gran Reserva. Foi legal degustar o vinho Marqués de Griñón com o Marqués de Griñón… Vejam a reação dele segurando a taça e impedindo que fosse retirada, como uma criança que protege seu doce…

 

Não era para menos… Fiquei feliz também em conhecer o entusiasmado e bem humorado Vitor Redondo, o responsável por esse enorme e admirável trabalho que é o The Haciendas Company, claro que não poderia perder a chance de uma foto com ele e o Don Carlos…

O Grupo é enorme e conta com vinhos em Rioja, Valle del Duero, Ribera Del Duero, Rueda, Dominio De Valdepusa, Madrid e Cataluña e as marcas são: Hacienda Zorita, Haciendas Abascal, Vega Reina, marqués De La Concordia, Federico paternina, Langunilla, Rioja Santiago, Marqués de Griñón e Masia Monistrol.

Provamos vinhos e mais vinhos e abaixo destaquei algumas maravilhas…

Uma visita maravilhosa. Fiquei muito feliz em conhecer o Projeto Zorita, as pessoas, os vinhos, os queijos, jamóns, balsâmicos, azeites, tudo elaborado com esmero e qualidade. Um esptáculo. Levarei sempre no coracão estas boas lembranças que o Mundo do Vinho meu deu. Saí de lá me sentindo mesmo um “Don Didú”…  Grazie Amigos da Via Vini e Grazie amigos de Zorita !! Saúde!!

 

Comments

comments