Acontece

Sauvignon Blanc Day

A convite da New Zeland Trade & Enterprise, estive no delicioso Carlota em São Paulo, para comemorar o Sauvignon Blanc Day. Foi o começo e mostrou que tem fôlego. Eu fui apenas no almoço, mas houve também uma feira de vinhos Sauvignon Blanc com diversas importadoras.

 

Pargo grelhado com gnocchi de banana da terra e molho amoquecado. Espetacular.

Nesse evento coordenado pela Fernanda Fonseca e pela Solange Souza, pude conhecer o simpático Chris Metcalfe, Trade Commissioner Mercosul and Vice Consul General  em São Paulo e também o produtor Theo Giesen Diretor da Giesen Group que tem seus vinhos no Brasil com o Oba Supermercados.

 

Foi um desfile de oito vinhos Sauvignon Blanc que acompanhou um gostoso menú que incluia:

  • Duo de Tartar de Salmão curado, azeite, manjericão, manga e creme de avocado
  • Atum, tomate confitado, azeite de ervas e creme de queijo de cabra.
  • Ravioli de aspargos e cogumelos com molho de mascarpone
  • pargo grelhado (foto lá de cima) com gnocchi de banana da terra e molho amoquecado
  • Pavlova de kiwi, creme de hortelã, maçãs verdes e sorbet de morango.

 

 

A sequência de vinhos acompanhava os pratos e as duas falas, das quais gravei alguns momentos para você:

 

 

Gostei demais da iniciativa, da qualidade do evento e lamentei não poder ter ficado para a feira da tarde, onde teria me esbaldado…

 

 

A Sauvignon Blanc, com seu frescor, seu nariz de relva recém cortada, de aspargos, é harmonização ideal para queijos de cabra. se você nunca fez essa experiência, faça. É uma das unanimidades entre experts. Mas acompanha igualmente bem os canapés, os frutos do mar, os vinagretes, etc.

 

Me surpreendeu saber que existiam apenas 72 vinícolas na Nova Zelândia na década de setenta e hoje são 800! E me surpreendeu também saber que a Antinori está montando uma unidade lá… É animador isso.

 

 

 

Comments

comments