Acontece

Rosé Provençal. Inigualável.

Todo produtor de vinho rosé quer fazer um rosé Provençal. Visual elegante e delicado, nariz sedutor e fresco, boca austera que o torna versátil em harmonização. Poucos conseguem…

 

 

Uma das pessoas mais dedicadas a divulgar e exportar vins de Provence é Jean-jacques Bréban.

 

Jean-Jacques Bréban, Presidente e CEO da Casa de “Vins Bréban”, já esteve no Brasil algumas vezes e inclusive já gravei um programa com ele nos tempos do Celebre da CNT. Ele é uma simpatia e de um dinamismo enorme, herdou sua paixão por vinhos finos de seu pai, Raymond Bréban.

Eu consegui resgatar um vídeo de uma visita sua aqui no Brasil quando estava deixando a Presidência do Conselho Interprofissional dos Vins de Provence. Veja ele falando nesse evento e apresentando alguns vinhos em 2010, onde ele ressalta todas as qualidades e características que fazem dos rosé de Provence incomparáveis.

 

A história de Bréban é toda ligada ao vinho de Provence. Em 1952, seu pai, fundador da empresa, Raymond Bréban, descobriu os maravilhosos vinhos da Provença e decidiu dedicar a sua vida a produzir e promover vinhos de alta qualidade.

Em 1960, ele trabalhou em parceria com duas adegas, e ao longo dos anos construiu relacionamentos duradouros com diversos consumidores e produtores de vinho. O vinho da Provence, desde o seu cultivo, produção e comercialização, é o coração da Casa dos Vinhos “Vins Bréban”.

Em 1968, Jean-Jacques Bréban, assumiu o comando da empresa e continua trabalhando compromissado com a excelência do produto.

Sob sua liderança J.J. Bréban, a Casa se baseia em princípios de qualidade, autenticidade e respeito à cultura e ao meio ambiente. M. Bréban vive em uma busca constante e incessante, para descobrir novos sabores que retratam fielmente o melhor do passado e do presente.

Cheio de energia, J-J.Bréban, está aprofundando relacionamentos com parceiros e outros interessados, enquanto continua a desenvolver parcerias com os mais de 20 domaines independentes que trabalham atualmente em colaboração com a “Vins Bréban”.

Tais empreendimentos colaborativos ampliam o leque da “Vins Bréban”, que comercializa mais de 55 tipos vinhos diferentes. O respeito absoluto pela natureza e a produção de vinhos de qualidade provenientes de várias castas nobres, levou a empresa “Vins Bréban” a evolução natural para o apoio e desenvolvimento de duas áreas de vinho orgânico.

Jean-Jacque Bréban, um especialista em vinhos da região da Provença, tem investido na expansão dos negócios de exportação da empresa desde 1990.

Naquela época, os primeiros contratos de venda foram assinados com os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Hoje, a Casa de “Vins Bréban” gera 30% de sua receita anual através de exportações, e ainda pretende expandir-se para novos mercados como a China. No Brasil os Vins Breban são importados pela Via Vini.

Atualmente com 8 milhões de garrafas de vinho da Provença, com mais de 55 tipos vinhos diferentes, comercializados a cada ano, a sustentabilidade e expansão dos negócios da Casa é dirigida pela terceira geração da família Bréban.

 

O filho de J-J. Bréban, Laurent, agora trabalha para a empresa e seus esforços são dedicados à gestão de departamento de vendas, enquanto a filha mais nova de M. Bréban, Julie, é a principal executiva do departamento administrativo e financeiro da empresa. A terceira geração da família Bréban se dedica à mesma filosofia de seus antecessores e continuará levando adiante o compromisso de autenticidade e do conhecimento ancestral dos vinhos da Provença.

Comments

comments