Acontece

Que tal Jantar com Pablo Álvarez?

Imagine um jantar que servisse os seguintes vinhos:

*Tokaji Furmint Mandolás 2017

*Macán Clasico 2014

*Alión 2013

*Vega Sicilia Valbuena 2012

*Vega Sicilia Unico Gran Reserva 2008

*Tokaji Aszú 3 Puttonyos 2010

Imagine que para acompanhar essas maravilhas tivesse um menu completo composto por:

*Polenta cremosa com funghi

*Rigatoni com ragu de pato

*Cotoletta di vitello e risotto alla milanese

*Strudel de maça   

*Espresso e Petit-fours

Imagine que nesse jantar estejam o próprio dono do Vega Sicilia, Don Pablo Álvarez e Ciro Lilla da Mistral, importadora oficial dos vinhos Vega Sicilia.

E imagine que que tudo isso acontecesse no Restaurante La Tambouille. Demais não?

Bem, se você tiver R$ 1.590,00 não precisa ficar só na imaginação, basta fazer sua reserva pelo telefone: 11 3372 3401 e andar nas nuvens por uma noite. Não é sempre que isso é possível.

Situada na região de Ribera del Duero, a Vega Sicilia está entre os melhores produtores da Espanha. e é comandada pela família Álvarez. A propriedade elabora vinhos excepcionais, comercializados bastante tempo depois da produção, apenas quando já estão prontos para serem bebidos, embora ainda possam evoluir por décadas. É o caso do Vega Sicilia Unico, sem dúvida um dos grandes vinhos do mundo, desenvolvido com as uvas dos vinhedos mais antigos e com um afinamento pelo menos por sete anos em barricas de carvalho e comercializado no mínimo dez anos após sua safra.

O Valbuena 5o Año é o irmão mais jovem do mítico Unico, comercializado com pelo menos cinco anos de idade (sendo três anos e meio em barricas) — o mesmo tratamento conferido aos Gran Reservas de outras vinícolas! Ambos são vinhos extraordinários, de reputação lendária e deliciosos de se beber já quando lançados ao mercado, ou com várias décadas de lento envelhecimento na adega.

Bodega Alión

Em 1986, a família Álvarez iniciou outro projeto na Ribera del Duero para elaborar um novo vinho, que fosse moderno e exuberante — em estilo diferente, mas com os mesmos cuidados e perfeccionismo empregados nos vinhos de Vega Sicilia. Em 1992 foi inaugurada a Bodega Alión, com vinhedos plantados em um terroir excepcional. Logo em sua primeira safra, vinificada ainda na bodega de Vega Sicilia, o vinho foi eleito um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela revista Wine Spectator.

Em 1993, a família Álvarez expandiu suas fronteiras até Tokaj, na Hungria, e fundou Oremus. Os vinhedos de Oremus são lendários, com uma história que remonta ao século XVII. Eles elaboram atmbém o Mandolás, priemiro branco seco elaborado com a casta Furmint, é uma especialidade de Oremus e uma grande descoberta.

Ariane de Rothschild e Pablo Álvarez, na sala de barricas

da bodega Macán

Em 2009, Vega Sicilia foi para a Rioja inaugurar  Macán. Projeto conjunto de duas veneráveis vinícolas — Bodega Benjamin de Rothschild e Vega Sicília — Macán tem como objetivo elaborar vinhos que resgatem a elegância dos Riojas das décadas de 1960 e 1970, conservando sua pureza e precisão, sem tanto da opulência encontrada nos Riojas mais modernos. São vinhos maravilhosos, elegantes e precisos, no estilo único de Vega Sicília.

Comments

comments