Acontece

Opera, o Franciacorta dos Percussi.

A maneira ideal de começar seu momento de felicidade, de caminhar nas nuvens com a culinária consistente da Vinheria Percussi, é certamente começar com uma taça do Opera, o Franciacorta exclusivo dos Percussi.

Para quem não sabe, Franciacorta é uma Denominazione di Origine Controllata da Itália, na região da Lombardia, famosa por elaborar os melhores vinhos espumantes do mundo fora da região de Champagne.

Os espumantes, elaborados pelo método clássico, o mesmo de Champagne, são chamados de “Franciacorta”, mas além dos espumantes há também excelentes vinhos tintos e brancos de grande qualidade e que são conhecidos por “Terre di Franciacorta”.

Franciacorta produz, anualmente, cerca de 15 milhões de litros do cultuado vinho espumante, destacando a importância da região para o mercado de vinhos. O primeiro espumante que recebeu o nome de Franciacorta foi produzido pela vinícola Berlucchi na década de 1950. A denominação de origem controlada foi oficializada apenas em 1967, o que evidencia a repercussão dos vinhos italianos da região.

A Vinheria Percussi tem o seu Franciacorta exclusivo, como conta para nós o Lamberto. Veja:

Comments

comments