Acontece

Marco Felluga no Percussi

 

Os Percussi estão importante alguns bons rótulos italianos de produtores amigos da família e que acabam saindo mais em conta para seus Clientes, caso dos vinhos do Friuli de marco Felluga como explica o próprio Lamberto Percussi:

 

Como disse o Lamberto no vídeo, o irmão do Marco Felluga é o Livio Felluga que tem seus vinhos importados pela Mistral. O Terre Alta branco dele e o Sossó tinto são um espetáculo.

A região de Friuli é mais conhecida por seus brancos e certamente mais conhcida ainda pelos vinhos do Gravner, que é um capítulo a parte…

As uvas são a Pinot Grigio, Chardonnay, Sauvignon Blanc e as locais Tocai Friulano e Ribolla Gialla. São vinhos extremamente finos e complexos. Os tintos também são frescos e mais comuns das castas Merlots, Cabernets e a autóctone Refosco dal Pedunculo Rosso.

 

 

O Friuli está Localizado no nordeste da Itália faz fronteira com a Áustria e a Eslovênia e é banhada pelo mar Adriático. Os vinhedos recebem uma influência muito positiva do clima da região, que apresenta dias quentes e noites frias, possibilitando um amadurecimento mais lento e longo, além de equilibrar acidez e açúcar das uvas.

 

A maior parte dos vinhedos de Friuli está situada na parte sul do território, onde encontram-se

As regiões famosas são: Collio Goriziano, Isonzo, Colli Orientali del Friuli e Carlo, sub-região famosa por produzir os mais caros e elegantes vinhos da região. Existem outras pequenas áreas vinícolas espalhadas pelo Friuli, localizadas na parte central e ocidental, mas com menos prestígio.

 

Comments

comments