Acontece

Ganhei do meu Amigo Jean Claude Cara, uma garrafa do Éléphant Rouge 2014. Trata-se de um novo vinho. Havia duas outras safras do Éléphant Rouge (2008 e 2011) que já haviam me cativado no passado e que eram feitos na Larentis e com predominância de Cabernet Sauvignon, com Merlot e com Pinotage, depois entrou a Alicante Bouschet em lugar da Pinotage.

 

 

O importante é que o Jean Claude, é um cara (ops…) que sabe das coisas, privilegia o respeito ao terroir do local e sabe tudo de Bourgogne e seus segredos…

Em contato com o Mauricio Grando da Villaggio Grando, ficaram amigos, Mauricio é Chevalier du Taste Vin e não faltou assunto entre eles e assim nasceu um novo Éléphant Rouge agora com predominância de Merlot (70%), Cabernet Sauvignon (10%) e 20% de outras castas que ele prefere manter em segredo.

Vinho que fermentou com as próprias leveduras com as excelentes uvas da altitude de 1.300 metros de Santa Catarina e do capric˙o dos vinhedos da Villaggio Grando.

Uma delícia de vinho que você encontra na Vino & Sapore do João Clemente a R$ 108,00 e vale. Um vinho elegante, classudo, nobre, longo e fino. Tem estirpe e sugiro que seja decantado pois abriu bastante na taça depois de meia hora. O álcool é civilizado como antigamente, com 12,5º o que não pesa e acompanha com elegância a comida. Aromas de frutas maduras frescas, notadamente a cereja. Gostei demais. Um vinho para o brasileiro se orgulhar.

No meu caso ele acompanho um delicioso cordeiro e fez bonito. Grazie Jean Claude. sucesso!!

 

 

 

 

 

Comments

comments