Acontece

Simplesmente… Vinho 2019 – Maçanita

Encontro no simplesmente vinho 2019 a simpática Joana Maçanita, irmã do António Macanita. Conversamos sobre os Açores e fico sabendo que lá chove todos os dias!!! Pode ser uma chuvinha pequena, mas chove todos os dias!!! Os ventos são fortíssimos o que levou essa D.O. Pico a cultivar suas vinhas que eles chamam de “currais”como se vê na foto abaixo. Os vinhos são frescos, minerais, salinos, untuosos e intensos. Uma delícia. Os vinhos dos Maçanita chegam ao Brasil pela Buena Importadora.

Joana Maçanita começou aos 20 anos no mundo dos vinhos para ajudar o seu irmão, António Maçanita, com um projeto no Alentejo, a Fita Preta Vinhos & Sexy Wines.

Joana é atleta e foi quatro vezes Campeã Nacional em Ginástica Aeróbica. Formada em Engenharia Agronômica no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.
Viajou para a Austrália, onde trabalhou na McLaren Vale e de volta a Portugal, cria a sua própria empresa de Consultoria Enológica com Cláudia Favinha e António Maçanita, apoiando produtores na criação de novos projetos, desde a Região do Douro, Alentejo, Lisboa e Algarve.

Provei seus vinhos dos Açores e fiquei maravilhado. Gravei com ela para vocês conhecerem. Veja:

Comments

comments