Acontece

Simplesmente Vinho 2019 – BOINA

Muito legal no Simplesmente Vinho é encontrar projetos que vocie não encontraria com facilidade em qualquer loja, são projetos individuais, pequenos e sempre muito sinceros…

Caso do Portugal Boutique Winery  uma ideia do Nuno Aguiar de Morais Vaz e do Antonio Olazabal Ferreira, que decidiram vinificar de forma absolutamente natural algumas parcelas de vinhas no Douro e do Planalto Mirandês. Veja no vídeo:

Nuno e Antonio falam de seu trabalho: “Para nós, o Planalto Mirandês (Alto Douro – Trás os Montes) é mágico. Desde as condições climáticas até à abundância de vinhas centenárias, tudo é perfeito para produzir vinhos de excelência.

Além disso, tem a particularidade de ser uma região muito pouco explorada, o que faz com que fazer vinhos lá seja uma perfeita aventura, mas é disso que nós gostamos.

É preciso preservar este legado, onde ainda é possível encontrar videiras com mais de 200 anos de castas não identificadas e para isso cá estamos nós com o nosso humilde esforço, tentando resgatar e dar a conhecer este tesouro escondido das regiões vinícolas portuguesas.

Fazer vinho é a nossa paixão e o que nos faz felizes e queremos transmitir exatamente isso em cada garrafa que engarrafamos!”

 

Comments

comments