Acontece

Lusitano Import e o Porto DALVA

Conheci os Portos DALVA lá na decada de 70 quando o Cabral os importava pelo Supermercados Sé. Inclusive havia uma aguardente deles excepcional.

Agora fui convidado pelo simpático Fernando Rodrigues da Lusitano Import, para o evento que marcou a incorporação desses vinhos em seu portfolio.

Foi interessante que eles focaram em treinamento de brigada em preparação de coquetéis a base de Porto. Isso com foco nos Portos DAVLVA branco e rosé. Como se sabe, os coquetéis são um bom caminho para os vinhos junto aos jovens em bares.

Todos que provei eram muito gostosos, inclusive alguns que serviam como uma sobremesa, caso do Porto Ruby com sorvete de chocolate. Um espetáculo. Gostei muito também do Ruby com frutas vermelhas e harmonizado com um inusitado espetinho de goiabada, banana e queijo parmesão!?… juro que experimentei por curiosidade e me surpreendeu. Receita de um mixologista português…

Bem, mas como meu forte não são os drinks nem coquetéis, meus destaques foram os Tinto Douro Colheita com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e seis meses de barrica que não se percebe. Tem preço recomendado ao consumidor final de R$ 79,00. Gostei demais, vinho fresco acima da média dos vinhos do Douro e gostoso para o dia-a-dia para comidas triviais para pessoas que querem um bom e autêntico vinho português.

Mas meu vinho predileto de hoje entre todos foi o DALVA LBV que a R$ 149,00 é excelente opção para um bom Porto.

Eu aproveitei e gravei um vídeo para você com o Fernando, veja:

Comments

comments