Acontece

Um Espumante Biodinâmico

 

Fico sabendo pelo Portal Bon Vivant em matéria de Andreia Debon, que a Cooperativa Garibaldi lançou um espumante e um suco de uva biodinâmicos certificados Demeter pela sua representante no Brasil que é o IBD.

Não provei e não conheço o projeto, fiquei sabendo exatamente agora. Quero dizer da minha alegria. Tomara venda muito mais que todos os outros, que se esgote, pois assim mais produtores olharão com bons olhos que no momento está na moda, mas que veio para ficar e para sustentar o futuro de nosso planeta, a biodinâmica. Questão de inteligência.

Mas é lento. Lembro que há uns dez anos atrás, convenci o gênio Nicolás Joly a ir até RS fazer uma palestra no 1º Curso de Marketing do Vinho feito pela ESPM. Com ajuda do Ibravin custeamos sua passagem SP-POA-SP, pois o Joly viera para uma feira da Renaiscense des Appéllations e eu o convenci dessa palestra lá.

Pedi na ocasião que o Ibravin convidasse os produtores de vinho. Não foi ninguém, com excessão do Flávio Pizzato que fazia o curso junto com o Diego Bertolini e o Ramatis. Um grande vexame. O gênio alí, de graça, e nenhum enólogo, nenhum produtor… Me desculpei na ocasião com o Joly. Fazer o que, pérolas aos porcos diria minha avó… Na ocasião gravei isto com ele…

 

Mas não há nada como o tempo para passar, agora a Cooperativa Garibaldi apresenta esses dois produtos. Torço por eles e cumprimento-os. Sucesso!!

 

Comments

comments