Acontece

Simplesmente Vinho 2019

O Salão Off de Vinhos da Cidade do Porto acontecerá em 22 e 23 de feveriero, voicê pode ficar sabendo de tudo acompanhando o site do Simplesmente Vinho, ou acompanhando sua página no Facebook.

Esta apresentação peguei do site deles…

O Simplesmente… Vinho 2019 é um salão off, manifestação de nicho, independente e alternativa, que reúne vignerons unidos simplesmente… pelo Vinho. Vinho que respeita a terra e os terroirs, as vinhas e as uvas, as pessoas e as tradições. Vinho que simplesmente… quer ser vinho, bebido, apreciado, partilhado. Vinhos diferentes e com uma dose saudável de loucura e poesia.

Nesta sétima edição, o simplesmente…Vinho fica em casa. Já nos conhecem, precisamos do rio Douro, não passamos sem raízes, tradições, história, calçadas de pedra, paredes velhas, emoções novas e simplesmente…encontramos tudo isto (novamente) na Casa do Cais Novo.

No ano passado, fomos simplesmente… Floresta. Unimos esforços com a Quercus, para promover um mundo (rural) melhor e contribuir para minorar os efeitos dos dramáticos fogos florestais de 2017. Em 2019, somos simplesmente…Brasil.

Há muito que queríamos ter vinhos sinceros do Brasil e vai rolar: Marina Santos e Israel Dédea (Vinha Unna) e Lis Cereja (Feira Naturebas) vão botar pra quebrar!

A sétima edição conta com a presença de 100+1 vignerons (adoramos contas à antiga!), de Portugal , España, Brasil e um convidado de France. Vinhos de terroir, autênticos.

Para além dos vinhos, há de novo a possibilidade de degustar petiscos de restaurantes amigos do vinho. Sim, porque simplesmente… nada melhor que bons amigos e petiscos para saborear vinhos verdadeiros. Nuno Pinto Leite, da galeria Ela Vai Nua, é o curador da exposição de arte. Cinco artistas, cúmplices e complementares.

E como sempre, terminamos cada um dos dias com um momento musical. Vemo-nos no Cais Novo?

 

Comments

comments