Acontece

Amanhã é dia de Vinho Verde!!!

Nós tínhamos que beber mais Vinho Verde. É um vinho talhado para o clima brasileiro. Sabemos muito pouco de Vinho Verde, os espumantes, os tintos, os rosados, os de agulha, os sem agulha, os de guarda, as castas, não sabemos quase nada. Mas basta provar algum deles para se identificar na hora com seu frescor e sua alegria.

Neste site da CVRVV você tem todas as informações que precisa para saber mais do assunto, mas se vale a minha dica, você deveria ir ao evento Vinho Verde Wine Fest, que acontece sexta e sábado na Casa da Fazenda no Morumbi. Depois duvido que você não passe a ser um contumaz consumidor dos Vinhos Verdes.

O evento que tem as mãos da Carol Orantes, está todo descrito por ela mesma aqui abaixo. Espero você lá para brindarmos! Saúde!!

 

 

VINHO VERDE WINE FEST VOLTA AO BRASIL

Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o Vinho Verde Wine Fest volta ao Brasil pra trazer ao público uma experiência única com degustações, masterclasses, provas comentadas, harmonizações de chefes brasileiros e portugueses, workshops de culinária, uma mostra gastronômica e muita música ao vivo. O evento acontece em São Paulo nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

O Vinho Verde Wine Fest é um evento itinerante que acontece em Portugal, Estados Unidos e Brasil, com objetivo de promover as novas colheitas e o portfólio mais de 100 Vinhos Verdes portugueses, entre Alvarinhos, monocastas, brancos, rosés, tintos e espumantes. O que se pretende é ampliar as experiências vínicas junto do consumidor, reunindo enólogos, produtores e oradores convidados para abordagens descontraídas à versatilidade dos Vinhos Verdes.

Nesse sentido, o evento apresenta ainda uma ampla variedade de masterclasses sobre o tema dos Vinhos Verdes, asseguradas por vários especialistas e profissionais brasileiros e também da CVRVV.

Este ano, entre os convidados, está o chef português Renato Cunha, do famoso restaurante Ferrugem, localizado no Minho, que apresentará sua culinária genuína e dinâmica em um showcooking nos dois dias de festival, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.  A outra aula show traz um representante do Brasil, o chef Eduardo Castro, do restaurante Casa do Chef, especializado em culinária mediterrânea. Eduardo é português radicado no Brasil e fará uma releitura de um prato português combinado com ingredientes brasileiros. A ideia é oferecer ao público a oportunidade de conhecer uma pouco da gastronomia portuguesa combinada aos aromas e sabores leves do Vinho Verde em uma atração descontraída ao redor da região demarcada..

O ingresso tem custo de R$100 se for adquirido no local e de R$70 se for adquirido previamente online.

SÃO PAULO
Data: 30 de novembro e 1 de dezembro

Local: Casa da Fazenda do Morumbi

Endereço: Av. Morumbi, 5594

Horário: das 16h às 22h (sexta-feira) das 15h às 22h (sábado)

Comments

comments