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A 4a geração da família Salton está dando um Show!

Didú e Luciana Salton

Eu estive na Adega Santiago do Shopping Cidade Jardim para conhecer a novidade da Salton com a linha conceito Domenico, que começa com um Prosecco de nome Giornata.

Com cinco meses de sur lie (o vinho fica em contato com as borras) e uvas de parcelas selecionadas, o Prosecco é muito gostoso, fino, seco e de fino e persistente pérlage. Vai custar por volta dos R$ 90,00

Eu cheguei antes e pude gravar com a Luciana Salton que lembra demais o saudoso pai por sua simpatia, paixão e sinceridade. Veja:

 

A Luciana apresentou a idéia da nova linha de vinhos, a primeira linha conceito da empresa e que integrará outros vinhos, como o tinto Marselan e Tannat que provamos no almoço e ainda não lançado, que é guloso e delicioso.

Quem apresentou e explicou todos os vinhos, foi o jovem Gregório Salton, primo da Luciana que hoje é o enólogo chefe da gigante brasileira que é líder em espumantes no Brasil.

 

Gregorio Salton

Simpático, educado e competente, Gregório tem uma desenvoltura rara entre enólogos, pois é amável, sem arrogância e responde ao que se pergunta. não precisou inventar nada nem evitar perguntas de mercado com relação aos produtos brasileiros para fazer notar a qualidade do que produz. Bonito isso, assumir o que são, com orgulho, defender o vinho simples, falar de Chalise, por que não? falar de moscatel com orgulho e mostrar que sabem produzir qualidade e vinhos ícones que representam em volume, quase nada em seu negócio, mas que agregam imagem de marca e confiança no que produzem.

Mostram que estão antenados e pesquisando o mercado para não perderem o bonde. Razão de reestruturar a linha Intenso, agora mais fresca e jovem (seu Chardonnay sem madeira é um espetáculo), e seu visual que está jovem moderno e sedutor.

 

 

Gostei demais da nova cara dos Intenso que estão no mercado na faixa dos R$ 30,00/35,00 e que volto a afirmar, dão um banho de qualidade em seus pares importados de mesma faixa de preço, salvo raríssimas exceções, que inundam o mercado desavisado com nomes pomposos e rótulos classudos, mas que são vinhos de € 1,00. Não se compara.

Soube que mudarão também os rótulos da linha Classic (que são horrosos e desatualizados atualmente), mas que por sorte não mexerão no produto que é das melhores relações de qualidade e preço que temos no mercado e com a vantagem de ótima distribuição.

Parabéns a Salton, o Angelo certamente haveria de se orgulhar dessa moçada que está hoje no comando da Vinícola. Aguardo com curiosidade o vinho que lançarão um dia para homenagear meu Amigo que se foi prematuramente.

 

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