Acontece

Simplesmente… Vinho 2018 – Tiago Sampaio

Continuando minha promessa de ir divulgando ao longo do ano os destaques do Simplesmente… Vinho 2018, mostro aqui dois vídeos do Tiago Sampaio do Folias de Baco.

A primeira vez que ouvi falar de seus vinhos Olho no Pé foi pelo Luiz Horta. Depois em 2014 conheci o Tiago no 2º Simplesmente… Vinho e fiquei apaixonado por seus vinhos. Em 2016 estive em sua quinta, acho que a menor quinta que já visitei, uma garagem de verdade. O Tiago muitas vezes para vinificar um vinho, tem que retirar algumas barricas lá de dentro para conseguir espaço… Gravei este video na época.

 

 

Agora em 2018, seu vinho Uivo Renegado faz o maior sucesso. Vejam como em toda parte a ignorância e a arrogância das instituições só serve para atrapalhar a vida de quem trabalha com o coração.

Imaginem que este vinho, feito no Douro, à moda antiga, misturando as uvas brancas e tintas que inclusive eram plantadas juntas, não pode levar o nome Douro no rótulo!!?? Pode haver prepotência maior? Pode algo ser mais ridículo que isso? Ora, se o vinho é do Douro, se é vinificado como uma homenagem ao que se fazia no passado, como é que não pode ter Douro no rótulo? Essa a razão do jocoso nome de Uivo Renegado. O vinho, diga-se é de beber de garrafão.

 

 

Depois falei com o Tiago a respeito das relações dos vignerons com o governo. Vejam que incrível como a insensibilidade e arrogância dos governos parece ser igual em qualquer parte…

Bem, infelizmente ainda ninguém importa os deliciosos e sinceros vinhos do Tiago Sampaio, mas se algum importador tiver interesse anote aí seu contato: info@foliasdebaco.com

Comments

comments