Acontece

João Tavares de Pina sabe das coisas…

 

Eu havia prometido ir postando aos poucos o material que trouxe de Portugal do Simplesmente Vinho 2018 na cidade do Porto. Hoje trago a vocês o João Tavares de Pina da Quinta da Boa Vista e dos deliciosos vinhos Terra de Tavares, Torre de Tavares e Rufia.

Se você entrar no site da Quinta da Boa Vista, onde tive o prazer de ter sido hospedado, logo perceberá a convicção e a irreverência deste produtor. Lá tem estampado as palavras: Sustentabilidade, Pura Vida, Terroir, Paixão, Provocação, Diversidade, Compromisso ético com a Natureza, Autenticidade, Exuberância, Vinhos Selvagens, Intensidade, Perseverança, Vinhos Secos, Ácidos, Vegetais, Únicos.  Isso mostra bem quem é esse cara sensacional que tem uma família linda e produz os deliciosos Terras de Tavares e Rufia, com uma linha de boa diversidade e ótimos experimentos.

Este ano o simplesmente recebeu a visita do Ministro da Economia, Dr. Manuel Caldeira Cabral, que gosta de vinhos naturais… e que  reconheceu o valor dos vignerons, chefs, artistas, músicos, apreciadores, na economia do país. Em sua conversa com os jornalistas eu lhe perguntei o que o governo fazia para apoiar os pequenos produtores artesanais portugueses e ele disse que faziam muito, mas não deu exemplo nenhum… mas políticos são iguais em qualquer lugar, não é mesmo?  Eu fiquei feliz pela presença do Ministro que mostrou o prestígio do Simplesmente Vinho… e isso me deixou realmente muito feliz, mas eu queria averiguar se ele falou a verdade e que o governo ajudava o setor, então fui procurar meu amigo João Tavares de Pina, que não tem papas na língua como eu. Veja o que ele disse:

Gosto disso, pessoas que não têm vergonha de suas opiniões e que falam. O João é assim e seus vinhos são assim, sinceros, diretos, com personalidade e sensacionais. refletem o produtor como deve ser…

Este ano no Simplesmente Vinho o João trouxe um vinho de curtimenta especialíssimo e limpo, e eu gravei com ele sobre isso, pois o João embora curta muito os vinhos sinceros, não gosta que tenham aromas suspeitos… veja que interessante o que ele falou e como lida com o vinho arejando-o e fermentando em temperaturas mais altas. Veja o que ele falou:

 

Comments

comments