Acontece

Decanter recebe na Osten BMW

Heloisa e Adolar Hermann

A Decanter de Adolar Hermann e seus filhos que já passa dos 18 anos, tem um portfólio de fazer inveja, basta citar Soldera, FOM, Gravner, Pio Cesari, Espumantes Ferrari, só alguns de Itália… tenho admiração pelo trabalho do Adolar que está prestes a completar oitenta anos e transformou sua aposentadoria há vinte anos em uma carreira de sucesso como importador e produtor de vinhos também, e excelentes, diga-se, com seu filho Edson, os espumantes e tranquilos da Vinícola Hermann.

Esta semana consegui dar uma passadinha numa agência da BMW onde acontecia um encontro de vinhos, com produtores e diversas das garrafas desse portfólio invejável, e pude conversar com o Adolar…


Estava super corrido mas não para deixar de provar o delicioso Trebbiano d’Abruzzo Valentini… enquanto conversava com o Adolar e sua filha Heloisa.

O evento teve um espaço para a imprensa e depois para Clientes que pagaram para visitar e degustar. Passei rapidamente para uma taça e um abraço.

Gonzalo Guzmán de El Principal

Foi bacana encontrar o Gonzalo Guzmán enólogo de El Principal e conversar sobre suas prospecções de castas espanholas no Chile, que ainda são em pequenas parcelas, mas que estão dando o que falar…

Também não pude deixar de conversar com meu amigo Jean Charles Villard que me ofereceu para conhecer seu Chardonnay 2016 com 20% de barricas usadas apenas, que estava de beber ajoelhado. Uma elegância rara. Sempre gostei dos vinhos Villard.

Comments

comments