Acontece

Neste sábado tem Encontro de Vinhos OFF

É inacreditável, mas juro que na minha cabeça fazia apenas uns três anos que o Beto Duarte lançou lá no Pandoro um simpático Encontro de Vinhos OFF. O evento acontecia em paralelo à saudosa Expovinis reunindo produtores que não estavam no Brasil e pequenos importadores que não tinham porte para estar na Expovinis.

Pois é, o tempo passa e tive a satisfação de acompanhar tudo o que rolou nesses encontros. Por falta de foco, a Expovinis acabou. A exposição não era nem para profissionais, nem para público final e nem para público em geral. Era tudo e acabava não sendo boa para ninguém. Uma pena, pois foi a maior feira de Vinhos do Hemisfério Sul. Agora não teremos mais o Top 10 da Expovinis.

Mas e o Encontro de Vinhos OFF?!? Está cada vez mais robusto, comemorando seus dez anos sob a batuta do Beto Duarte e do Daniel Perches. Lá eles têm seu TOP 5. Será que não seria o momento para ampliar para TOP 10?

O formato do Encontro de Vinhos OFF (que na verdade não é um, mas vários, pois acontece em 11 cidades de 6 estados Brasil afora) vem se reciclando e procurando dar mais comodidade ao público. Este ano, por exemplo, os visitantes podem comprar diferentes pacotes de ingressos+kits degustação, com quantidades de doses que variam entre 10, 15 e 20 unidades. Com isso, o consumidor pode degustar os rótulos que tem interesse e pagar o preço que cabe no bolso. Durante o evento são vendidas também taças de 120ml ou garrafas fechadas.

O local escolhido para 2018 é a Casa da Fazenda, no Morumbi, onde o Encontro já fez história. Quem ama o vinho ou ainda está conhecendo a bebida já sabe onde encontrar rótulos de diversos países e regiões que só o Encontro de Vinhos tem. Isso sem falar do ambiente, da música e da gastronomia. Uma maravilha!

O Encontro acontece neste sábado, dia 28. Aproveite este evento e curta o mundo do vinho. Chame um Uber e beba à vontade, pois estão confirmados: Caravana de Vinhos do Tejo, Winebrands, Devinum, Perez Cruz, Ravin, Casa Perini, Quinta da Companhia, MMoualla, Almeria e Vinícola Aurora, entre outros. E ainda tem uma espécie de happening gastronômico com foodtrucks renomados, como o Betones BBQ, segundo colocado no Pit Masters Brasil, com suas carnes defumadas, além do Up Food Gastronomia, especializado em comidas australianas, levando carnes suínas e harmburgueres especiais e o Holy Pasta, que ficou conhecido pelo programa Batalha de Foodtrucks, onde Adolpho Schaefer “duelava” com um truck de hamburgueres. A alimentação é comprada à parte e diretamente nos foodtrucks.

Comments

comments