Acontece

Luce, o Brunello di Frescobaldi

Estive outro dia com o Rogerio D’Avila da Ravin em seu endereço Ravin Vino & Pasta na Rua Melo Alves, 598 e na ocasião gravei com ele sobre o Luce, o Brunello dos Frescobaldi.  

 

 

Nem só de Luce vive a Frescobaldi, na Ravin você tem vinhos Frescobaldi desde R$ 89,00, caso do Danzante de Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon, passando por toda uma linha de suas diversas “tenute” Veja abaixo um pouco de Frescobaldi.

 

 

A história da família Frescobaldi começou há mais de mil anos e está intimamente ligada à história da Toscana. No auge da Florença medieval, Frescobaldi ampliou sua influência como banqueiro, ganhando o título de tesoureiros da coroa inglesa.

Um pouco mais tarde, com o florescimento do Renascimento, eles se tornaram patronos de importantes obras em Florença, como a construção da ponte de Santa Trinita e da Basílica de Santo Spirito. A família sempre foi poderosíssima e relacionada com os artistas, o poetaDante Alighieri era amigo Dino Frescobaldi. Em 1700, as composições barrocas do famoso músico Girolamo Frescobaldi espalharam-se por toda a Europa.

Foram os Frescobaldi que introduziram na Toscana, em 1855, as vinhas então desconhecidas, incluindo Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Nero e Chardonnay.

 

O nome Frescobaldi traz consigo a responsabilidade de cultivar o melhor da diversidade toscana

 

Hoje os Frescobaldi estão empenhados no cultivo ecologicamente sustentável da terra, para produzir vinhos finos que representem a diversidade de nossas propriedades familiares, e se deicam a promoção da cultura toscana e seus diferentes territórios, através de suas propriedades, vinhos e projetos específicos de valor.

 

Comments

comments