Depoimento do Zenker

Meu Amigo Eduardo Zenker, um dos mais talentosos e criativos enólogos artesanais que temos no Brasil, me envia entrevista recente que deu ao portal Adesso. Leiam seu depoimento e depois pensemos juntos:

 

 

Será que os denunciantes COVARDES, que até agora não tiveram a coragem de sustentar publicamente sua denuncia estão satisfeitos?

Será que o Ibravin ficou feliz com seu total e absoluto abandono ao Zenker? E a ABE se dignou a investigar os enólogos acusados?

E o MAPA, que proíbe uma vinícola  artesanal por estar dentro da cidade… o que dizer sobre isso heim gente? Será que eles conhecem a Europa, berço da cultura do vinho? Quantos produtores de vinho estão dentro das cidades, nas ruas principais de suas cidades? Centenas! Mas aqui não pode. Um perigo isso… Bando de SALAMES!!!

Que coisa mais ridícula. E todos se calam. Uma vergonha para a classe de enólogos TODOS do Rio Grande do Sul que deveriam ter cerrado fileiras junto ao Zenker e nada… Rabo entre as pernas ou descaso natural do individualismo egoísta.

Minha decepção é profunda, inclusive com a classe jornalística do vinho que conta-se nos dedos de uma mão os que se levantaram a favor do Zenker. Uma tristeza que ainda não passou, confesso. E até agora o produtor artesanal não tem como se legalizar, pois as possibilidades são um xeque mate burocrático e jurídico que o Ibravin acha que está bom… E assim caminha a coisa no ritmo do nosso Brasil brasileiro. Triste isso. Muito triste.

Força Zenker. Saudade de seus vinhos.

Tagged: , , , , ,

Deixe um comentário