Tercos Sangiovese

Ontem me deliciei com uma pasta fata da me com este vinho de casta toscana produzido na Argentina e com resultado excepcional. Tipicidade toscana, frecor, delicioso. Perfeito para a macarronada e os antipasti.

A Tercos é dos irmãos Pedro e Patricio Santos, filhos de Ricardo Santos, um dos mais tradicionais produtores de Mendoza e seguiram os passos do pai e fundaram em 2005 a Tercos (que significa cabeça dura).

Os dois fazem parte da nova geração de produtores da Argentina, que vêm se destacando no cenário vitivinícola daquele país. A Bodega Tercos está localizada no distrito de Russell, em Maipú, a 20 km ao sul da cidade de Mendoza, uma das primeiras e mais tradicionais regiões vinícolas do país. Além de Malbec, produzem vinhos com Bonarda, Sangiovese e com a branca Torrontés, de Salta. Do terraço da vinícola, construída em 2005, tem-se uma vista espetacular da Cordillera de Los Andes, do Cerro El Plata e do vulcão Tupungato.

A Tercos é um dos bons achados da Prem1um Wines de Rodrigo Fonseca e Orlando Rodrigues. Aproveite pois o vinho não é Abaixo de 50 Paus, mas bem abaixo dos Cem Paus… e vale. Abaixo o vídeo da minha pasta que acompanhou o Tercos Sangiovese…

 

Tagged: , , , , , , ,

Deixe um comentário