J.BOUCHON

Hoje tive o prazer de almoçar com Julio Bouchon, a nova geração no comando da conhecida J.Bouchon. Em 2015 quando fui ao chile como jurado do Concours Mondial Bruxelles Chile, a convite da minha amiga Silvia Cava, tive o prazer de conhecer a vinícola e me hospedar lá, numa casa maravilhosa. Escrevi a respeito e você pode ler AQUI.

Por uma especial gentileza do Rodrigo Lanari da Winext, que está dando consultoria a J.Bouchon, conseguimos acomodar minha agenda com esse agradável almoço. O Rodrigo é das pessoas mais preparadas e sérias do nosso mercado. Gosto demais dele e sua contribuição profissional secondo me está acima da realidade brasileira, mas ele está indo e aos poucos emplacando sua empresa.

 

 

A linha Las Mercedes, um terroir específco e Pais Selvage, marcam definitivamente a postura e direcionamento da nova direçnao da J.Bouchon que em nada pembra a antiga linha de vinhos convencionais. Julio e seu irmão Juan, mostram em seus novos vinhos o que são: sinceros, agradáveis, íntegros. Fiquei muito feliz. Como é bom ver a juventude fazendo melhor.

O Pais Selvage é um sonho de vinho e já falei dele no post anterior que você tem o link lea em cima, mas este Semillon, que soube pelo Julio já foi a casta mais cultivada no Chile!, me impressionaou bastante por sua elegância e frescor. São de vinhas de 70 anos!!

Há tres anos eles investiram um bom dinheiro com um mega trabalho de Pedro Parra, que com suas calicatas mergulhou fundo no terroir dos Bouchon identificando o que fazer e onde.. Bárbaroi!

 

 

Mais dois vinhos foram degustados nesse encontro me agradaram bastante, o seu Carmenère, que não está entre minhas castas prediletas, mas que agradou e surpreendeu por sua elegância e total ausência de pirazina, e um Chardonnay Abaixo de 50 Paus!!! Fresco, sem madeira e sem malolática, tudo que procuro hoje num Chardonnay. Eles têm e sem machucar o nosso bolso.

 

 

Os vinhos chegam ao Brasil pela Importadora Bodegas. Eu gravei ao vivo também durante nosso almoço e vale ver. Gostei do que provei, agradeço o convite e desejo sucesso! Saúde!

 

 

Foi também motivo do meu post do Vinho de Hoje. Veja:

 

Deixe um comentário