A Distância entre Napa Valley e a Serra Gaucha

Napa Valley

Conta-se que o mega empresário e colecionador de artes Donald Hess, hoje aposentado, dono da Colomé, Amalaya, Artezin, Macphail Family Wines,  quando decidiu ter uma vinícola na Califórnia, aconteceu algo interessante.

Estava ele lá implantando seu negócio, quando seu vizinho de cerca chegou, e conversando com ele, deu diversas dicas importantes sobre clima, poda, condução das vinhas, etc., dicas preciosas que posteriormente foram comprovadas por Hess como fundamentais.

Passado um tempo ele encontra aquele seu vizinho e travam o seguinte diálogo:

Donald Hess: Pois eu queria lhe agradecer as dicas que você me deu. Foram preciosas.

Vizinho: Não há de que. Que bom que você aproveitou-as.

Donald Hess: Mas sabe, eu não entendi, por que você, sendo meu concorrente, foi me dar todas aquelas dicas.

Vizinho: Mas acontece que antes de sermos concorrentes, nós precisamos de alguém que goste de vinho. Depois que conseguirmos essa pessoa que goste de vinho, precisamos que ela goste de vinho americano e que seja Californiano.

E aí, continuou o vizinho, quando essa pessoa chegar em Napa Valley e beber seu vinho, tem que gostar, pois se for ruim ela não tomará o meu também… e se for ótimo, melhor, pois ela vai experimentar o meu também…

Serra Gaúcha

A distânica entre Napa Valey e a Serra Gaúcha em quilometros é de 10.527 km., em cultura e inteligência é muito mais… Na Serra Gaucha ainda tem enólogo que denuncia enólogo por que faz um vinho melhor que o dele… e pior, não assume, se esconde e é protegido por seus comparsas. Que distância não gente?

Tagged: ,

Deixe um comentário