Acontece

Concurso Mundial Bruxelas Brasil

 

Outro dia houve uma polêmica danada no Facebook, essa tribuna ridícula onde tudo fica misturado e de repente você está dando ouvidos a quem nunca deveria, a respeito de Concursos. Disse naquela ocasião que há concursos que são sérios.

Eu mesmo fui e costumo ser jurado em concursos, aliás único lugar onde pontuo vinhos, uma vez que considero vinho emoção e não deveria ser parametrizado por números, mas não há outra forma em termos de concurso. Então pontua-se.

Inscreve-se quem quer, quem tem condições e se for esperto e escolher concursos sérios e ganhar alguma medalha, deveria tirar proveito disso, afinal, no Brasil, quase todo mundo não sabe absolutamente nada de vinho, então uma medalhinha estampada em seu rótulo vai ajudar certamente.

O Concurso Mundial Bruxelas Brasil, que é a edição brasileira do conhecido Concurso de Bruxelas, do qual já fui degustador por inúmeras edições é um dos concursos que posso garantir que são sérios. Ninguém sabe que vinho está degustando, apenas a categoria, não se pode nem receber ao final a relação dos vinhos, o que considero exagerado e sempre reclamo, e que sempre traz grandes surpresas na hora de se saber dos ganhadores.

Este ano eu não pude participar pois estava em viagem ao exterior, mas em 2016 participei e escrevi sobre o concurso, você pode ver AQUI.

Pois fico sabendo que as inscrições estão abertas para a próxima edição. se você é produtor de vinho brasileiro e pretende trilhar um caminho apoiado em medalhas e reconhecimento de júris, aqui está uma oportunidade de inscrever seu vinho. Sucesso.

Comments

comments