Viña Santa Rita

Uma coisa é visitar a Viña Santa Rita, outra é visitar a Viña Santa Rita com o Cabral… você é recebido como alguém da família, e ainda fica hospedado na Casa Real, hoje um Relais&Château.

 

Tivemos a sorte de chegar no dia do vinho e havia uma festa no páteo da bodega. Consegui pegar parte da gravação que o Fabio Graghy estava fazendo…

 

Fomos recebidos com um farto almoço regado a tres vinhos deliciosos e depois seguimos para caminhar um pouco e conhecer alguns aspectos importantes da Viña Santa Rita.

 

Seguimos para o campo com Eduardo Alemparte B. responsável pelos vinhedos da Santa Rita. Gravei com ele no ponto onde se encontrou a casta Carmenère! Um lugar histórico da Viña Carmen, que pertence a Santa Rita e que chega ao Brasil pela Mistral, que inclusive semana passada apresentou sua nova enóloga e eu publiquei aqui. Vale rever.

 

Seguimos para a Casa Real onde fomos degustar diversos vinhos que estão em linha no Pão de Açúcar tanto no Club des Sommeliers como nas gôndolas em seus rótulos originais. Eu também gravei algo lá para vocês…

 

E lá mesmo gravei também o Vinho de Hoje, veja:

 

De lá partimos para conhecer nossos quartos, um espetáculo à parte, vida de Barão… Vejam o cartão que me esperava com uma garrafa de Santa Rita.

 

 

Um super luxo os quartos, as toalhas e roupões todos com estampas bordadas da Casa Real… Muita classe mesmo.

 

 

Mais tarde tivemos um jantar, Vocês sabem que essas viagens você se sente como um ganso no Périgord, com um funil na boca e tomando vinho, comendo delícias, sem parar. É tanta gentileza que sua roupa volta bem justa ao final de poucos dias… Vejam a sala de jantar onde nós jantamos… Impressionante a gentileza do Francisco Morande o Diretor Comercial da Santa Rita que fez questão de nos acompanhar no almoço e no jantar, mesmo sendo um domingo, privando-se do aconchego familiar. Muito gentil.

 

 

Uma visita sensacional onde certamente a relação pessoal do Cabral, amigo da casa há anos, claro que ajudou e muito. Fico grato pelo convite e pela oportunidade. Como digo sempre, o mundo dos parafusos certamente não oferece momentos como estes… Saúde!

Tagged: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário