Acontece

Simples para o Vinho? Esqueça. Foi piada de mau gosto!

Hoje tive o prazer de estar presente à reunião de trabalho da Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista, que aconteceu no auditório Teotonio Vilela na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo com a Presidência do Deputado Roberto Morais. Vale ressaltar que fomos honrados com a presença do Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Deputado Arnaldo jardim, leitor de meu site.

Havia diversos deputados e outras autoridades, Prefeitos, Professores, Produtores de Uva e de Vinho do Estado, discutindo os problemas do Setor. Tenho esperanças nesse trabalho, pelo empenho e pela representatividade do Deputado Roberto Morais, do Senador Fausto Longo, Presidente do SP Vinho, da Rede de Cidades Vitivinícolas Paulistas, do Secretário Arnaldo Jardim e do Vice Governador Marcio França.

 

A notícia boa é que os trabalho correram magníficamente bem e foram criadas quatro comissões inicialmente:

  1. Estrutura de Apoio técnico e Tecnológico Agroindustrial.
  2. Política Estadual de Incentivo.
  3. Legislação, regulamentação e normatização
  4. Atlas Paulista da Vitivinicultura.

Os interessados em contribuir devem procurar a assessoria do Deputado Roberto Morais.


 

Nós tivemos tres palestras, uma com o Professor Fabio Lenk do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP Campus de São Roque, que falou da estrutura do Campus e da alegria de ver diversos alunos formados lá que hoje trabalham na Guaspari, na Luiz Argenta e em diversas outras vinícolas no exterior. Fiquei super feliz.

 

Mas como nem tudo é perfeito, voltei a usar meu nariz de palhaço quando ouvi a Adriana Verdi contar dessa aberração chamada Resolucão CGSN Nº 135 de 22 de agôsto de 2017.

 

 

A notícia ruim, na verdade péssima, veio de nossa colega de SPVinho e responsável pela APTA da Secretaria de Agricultura, Adriana Verdi. Parece inacreditável, mas não há limites na estupidez e ignorância de nossas autoridades!!! Vejam o absurdo dessa Resolução. Eu gravei a Adriana Verdi falando da inviabilização do simples para as Vinícolas.

 

 

Pelo Google encontrei o nome dos srs.: Jorge Antonio Deher Rachid como Presidente do Comitê Gestor do Simples Nacional  telefones: (61) 3412 2707/2708/2709/2710  Eu acho que todos temos que ligar para ele e reclamar desse ABSURDO!!!!! Infelizmente eles não informam o e-mail para entupirmos de reclamações. Mas isso não pode ficar assim.

 

Abaixo você tem alguns fragmentos da minha apresentação com as contradições e absurdos do MAPA quanto as “boas normas vitivinícolas” que antecederam a minha sugestão de legislação para os produtores artesanais encaminhadas à Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista.

 

Comments

comments