Luis Felipe Edwards

Nicolås Pizzarri e Carlos Cabral

Eu já conhecia a extraordinária Bodega Luis Felipe Edwards, eles produzem 19 milhões de litros de vinho por ano! Têm como princípio vender apenas para grandes redes de supermercados, pois querem que seus vinhos tenham uma percepção de qualidade superior e vendendo direto a uma grande rede de lojas consegue eliminar um intermediário.

Eles continuam fazendo isso e com grande sucesso. Têm muito foco e são parceiros de seus clientes. Agora voltei à Luis Felipe Edwards a convite do Pão de Açúcar, e fui a convite do Cabral. Chegar na Luis Felipe Edwards com ele é como estar indo visitar um parente que lhe quer bem e está saudoso.

Eu gravei um flagrante da gravação do Fabio Greghy, com o Cabral falando para os clientes do Club des Sommeliers sobre os vinhos de Luis Felipe Edwards.

Fotografei o querido casal Leda e Cabral a 900 metros de altitude. e fotografei a mim também…

 

Estavamos lá em cima, de onde se avista boa parte da propriedade de Luis Felipe Edwards, aliás, fomos no carro do Nicolás Pizzarri, a quem gravei lá mesmo dois anos atrás, vale rever…

 

Partimos de lá para a sala de degustação que Luis Felipe Edwards tem logo abaixo de onde eståvamos, um espetáculo e um desfile de seus vinhos para degustarmos…

Adorei revisitar dois de meus prediletos rótulos:

Este delicioso Roussanne Marsanne 360º e o Pinot Noir Marea, espetaculares.

O delicioso e austero Carignan de vinhas velhas

O Cabernet Franc 360º

O que dizer então deste Sauvignon Blanc do Valle de Leyda?


Esta surpresa veio com um furo de informação, trata-se do vinho que será lançado em novembro pelo Club des Sommelier e que servirá de comemoração dos 20 anos do Cabral no Pão de Açúcar. Não resisti e gravei um vídeo para vocês…

A degustação corria linda enquanto se preparava ao lado um delicioso churrasco para nos deliciarmos com a vista, a comida e os vinhos que quiséssemos… Espetáculo! Aproveitei e gravei lá o Vinho de hoje daquele dia:

 

Fomos então visitar o novo empreendimento da Luis Felipe Edwards, que bem mostra o foco, a dedicação e o ritmo incrível dessa bodega que segue firme e convicta de seu projeto. Veja:

 

A noite ainda nos reservava um elegante jantar na casa de Luis Felipe Edwards onde ele recebeu das mãos de Cabral duas medalhas de ouro conquistadas

 

 

Mas ainda teríamos um jantar delicioso regado aos bons vinhos de Luis Felipe Edwards nesta sala elegante da família Luis Felipe Edwards.

Para minha grande alegria, o Nicolas Pizzarri, que é genro do Luis Felipe Edwards, nos surpreendeu com a atitude mais nobre que pode haver no mundo do Vinho, surpreender os convidados com a generosidade de abrir uma garrafa com idade.

Pudemos saborear um Cabernet Sauvignon da safra de 1994, a primeira safra da Luis Felipe Edwards! E estava soberbo, elegante, fresco com álcool baixo, boa acidez ainda, um vinho muito fino, era um Bordeaux. Mais um para provar a capacidade de envelhecimento dos vinhos do Novo Mundo. 23 anos de idade. Espetacular. Que dia. Grazie Pão de Açúcar, Cabral e amigos da Luis Felipe Edwards.

 

Tagged: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário