Acontece

A receita da Salada de Sardinhas

 

Acho que vou passar a escrever de comida e não de Vinho… É só colocar alguma comida que chove gente pedindo a receita… Foi assim hoje com este post do Vinho de Hoje:

 

Bem é muito simples e aprendi com minha sogra Dona Maria de Lourdes Deffune Hagge, de saudosa memória.

Você pega as sardinhas em lata e abre-as ao meio, retirando a espinha dorsal. Espalhe no fundo do Pirex. Depois corte os tomates em rodelas. Ideal aqueles tipo italiano que têm uma circunferência pequena. Cubra as sardinhas com uma camada dos tomates. Corte as cebolas em meia lua e cubra os tomates com elas. Então esprema alguns limões. não economize nos limões. Eu gosto de colocar um pouco de cheiro verde picadinho por cima. Azeite e geladeira por umas duas ou tres horas para ficar fresquinho e para que dê tempo do suco do limão e o azeite passem pelas cebolas e tomates e encharquem as sardinhas.

Para comer há um truque: pão francês bem fresquinho, eu gosto de dar uma esquentada no forninho elétrico. Corte o pãozinho de comprido e depois corte cada um dos lados em tres. Dê uma molhadinha no môlho e coloque uma garfada de sardinha com a cebola e o tomate, de forma que seja quase como um mini sanduiche. Depois me conte. Bom, barato, gostoso, saudável.

Saúde!

 

Comments

comments