Lançada hoje a Frente Parlamentar do Vinho Paulist

 

Estive hoje na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura do Estado de São Paulo, coordenada pelo Deputado Roberto Morais. O evento bombou, com Deputados, Prefeitos e Produtores de uva e de vinho do Estado. Veja abaixo:

 

 

São Paulo não brinca em serviço, tem hoje cerca de 1 mil produtores de vinho, a maioria de vinhos de mesa, é o terceiro maior produtor de uva do Brasil e começa no Vinho Fino em alto estilo, com a Goes conquistando a posição de um dos 16 melhores vinhos na prova da Avaliação Nacional em 2015 com seu Cabernet Franc de poda invertida produzido em São Roque, há quem não saiba e quem não acredite também… Tem a Guaspari de Espirito Santo do Pinhal, que em pouquíssimo tempo conquistou duas medalhas que o Brasil nunca havia conquistado, a Medalha de Ouro da Revista Decanter Inglesa, considerado um dos maiores troféus para um vinho e de quebra, o excepcional vinho orgânico Entre Villas de São Bento do Sapucaí do irreverente e competente Rodrigo Veraldi, que tem vinho naturais de babar.

 

Eu gravei um pequeno fragmento do evento hoje, veja:

 

Esse rapaz, Prefeito de Jundiaí que foi Deputado Federal, Luiz Fernando Machado, foi na mesma cerimônia, eleito o coordenador da Frente de Prefeitos ligados a Uva e ao Vinho, outro movimento que nos ajudará nos pleitos que teremos no Estado de São Paulo e em Brasília.

 

 

Aqui, cabe uma reflexão e um elogio ao Fausto Longo, (em foto abaixo comigo quando o entrevistei no Wine Actors da ChefTV), que é hoje Senador Italiano representando os “oriundi” da América do Sul e que é o criador do SPVinho, que existe há 14 anos e que estava meio incubado e agora estamos reativando. E como estamos!…

Todo esse movimento vem de sua atuação política. O Fausto sabe lidar com isso, nem sei por que me chamou para o movimento, pois de político não tenho nada… Mas entendo e sei que sem a política nada se faz. Exemplo disso é o que já está em gestação no SPVinho e com apoio do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Deputado Arnaldo Jardim, que é entre outras prioridades, a contribuição à legislação que  possibilite a regularização de produtores artesãos de vinho.

 

 

Como vocês sabem, e o caso Zenker serviu para levantar essa bola mais ainda, é impossível se produzir um vinho artesanal dentro das exigências atuais do MAPA.  Já comentei aqui e insisto, que se o MAPA fosse para a Bourgogne, não teríamos Bourgogne… O SPVinho vai trabalhar nesse caminho, com prioridade. Inclusive o Senador estará em Brasília dia 16 na Mesa Redonda que haverá durante a 10ª Vinum Brasilis, o que agradeço ao meu amigo Petrus Elesbão, coordenador da Feira.

Hoje é um dia de festa para mim e para o Vinho, pois entra na agenda política com gente de qualidade e que gosta do vinho. Não posso deixar de mencionar e agradecer ao Vice-Governador Marcio França as palavras elogiosas a mim, que embora exageradas me envaideceram… sou um ser humano normal e me envaideço com elogios também, como você, ora… Grazie! Viva a Frente Parlamentar do Vinho Paulista!! Viva o SPVinho!  Parabéns Fausto Longo. como homenagem, o meu Vinho de Hoje, foi um Vinho Paulista…

 

O vinho de hoje é em homenagem à criação da Frente Parlamentar de Vitivinicultura coordenada pelo Deputado Roberto Morais e mais 23 Deputados. A pedido do SPVinho na Presidência do Senador Fausto Longo e com a presença do Vice-Governador Marcio França e do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo Deputado Arnaldo Jardim. São Paulo não brinca em serviço. Vamos contribuir com os pequenos artesãos do vinho e com novos produtores. O vinho Philosofia é um Cabernet Franc de São Roque que figurou entre as 16 melhores amostras de vinho da Avaliação Nacional em Bento Gonçalves. Mérito da Vinícola Goes. #saoroque #saopaulo #vinhopaulista #spvinho #dicasdodidu #instagay #instavin #instinho #artesanal #artesanalegal

A post shared by didu_russo (@didu_russo) on

Tagged: , , , , , , , ,

Deixe um comentário