50 paus

Aurora 85 Anos

 

A Vinícola Aurora está comemorando 85 anos, contabilizando números invejáveis, como você pôde assistir aí acima. No evento que fizeram em São Paulo no A Figueira Rubayiat hoje, estava todo jornalista de vinho que conheço. Prestígio da marca e da Debora Ribeiro, Assessora de Imprensa da Vinícola Aurora.

 

Captura de Tela 2016-06-27 às 20.28.33

 

Fui recepcionado pela Debora que me apresentou a simpática  Lourdes Conci da Silva, Gerente de Marketing da Vinícola, a quem disse que apesar de nunca ter tido um banner sequer da Aurora, era admirador e divulgador de alguns vinhos deles, em especial o Aurora Pinot Noir Varietal de R$ 27,00 (no Zafari), vinho sincero, sem passagem por madeira e que é das melhores compras para o dia-a-dia “secondo me “.

 

Captura de Tela 2016-06-27 às 20.28.53

 

Peguei minha taça, que era presente aos convidados e fui provar logo de início dois lançamentos que adorei, os espumantes Extra Brut de Pinto Bandeira, com duas opções, 12 meses sur lies e 24 meses sur lies Eles têm um assemblage de Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir e uma boa notícia, eles terão o mesmo preço ao consumidor, seja 12 meses ou 24 meses. Algo em torno dos R$ 80,00.

Fui levado então para cumprimentar e tirar fotos com a cúpula da Aurora, Presidente, Diretor Geral, etc., e logo disse a eles que ficara decepcionado por não ve-los na Expovinis deste ano. Ouvi como resposta, em coro,  o mesmo que já havia ouvido da Lourdes Conci da Silva, que foram avisados muito em cima da hora sobre a mudança da data e não tiveram como acomodar. Disseram isso rapidamente e logo se dispersaram cada um para um lado.

Quero dizer, que com a minha experiência em marketing, onde fui gestor de um orçamento anual de U$ 6 milhões, que essa justificativa não convence. Um gestor de um grande grupo sabe muito bem que eventos são prioritários ou não para sua marca estar presente e têm como se adaptar. Essa história não me convenceu e me cheira a complô, pois as ausência simultânea das quatro maiores vinícolas brasileiras, na mais importante feira do seu setor, é no mínimo muito estranho.

Mas voltemos ao vinho que é assunto muito melhor do que esse amadorismo que vive o Setor do vinho no Brasil. É boicote de um lado, fofoca de outro, desunião total, egoísmos, falsidades, poucos dizem o que pensam querendo estar bem com todos, miopia de comunicação e marketing, veículos que ignoram os eventos de outros, ganâncias e práticas escusas de toda sorte, assessorias de Imprensa que acham que o evento é seu e de seus amigos e não do Cliente e coisas assim… Muito feio, muito feio e pior, muito ineficiente.

Então fui conversar com o André Peres Jr., um dos mais talentosos enólogos que temos e que além de ser craque no que faz, tem postura e traquejo, sabe falar, tem segurança. Vejo nele com alegria um futuro muito melhor. Ele me deu a grata notícia que tinha trazido na mala a safra 2016 do Pinot Noir Varietal que falei acima. Fomos juntos provar. Está fantástica a safra 2016, não deixe de comprar seu exemplar. O André também me apresentou o vinho 85, comemorativo ao aniversário da Aurora, eu gravei, veja:

 

 

Você pode perceber no vídeo como é o novo perfil dos vinhateiros brasileiros. Bem, queria ainda recomendar da Aurora, outros vinhos além dos citados acima. O Marcus James Brut Charmat, que continua sendo para mim a melhor relação qualidade x preço em espumante, e que infelizmente não estava no evento. O Pinot Noir Pinto Bandeira que está um verdadeiro Bourgogne, o Cabernet Franc Pequenas Partilhas, o Chardonnay Reserva e o Merlot Reserva. São todos vinhos para você curtir, oferecer a seus convidados e se orgulhar do que o Brasil produz. Saúde!

Comments

comments