Simplesmente Vinho 2016 – Post 12

Mais dois produtores que gravei que são simplesmente a cara do Simplesmente… Antonio Madeira e Marta Soares.

Veja primeiro aos vídeos, por gentileza e depois leiam o que foi postado deles no catálogo do Simplesmente Vinho…

 

 

O Antonio Madeira tem uma sabedoria e uma segurança que confirmam seu talento e genialidade, vejam:

 

 

 

 

A Marta também, de uma segurança e paixão pelo que faz que aparece nos goles de seu vinho. Aliás, já ouviu falar na casta Vital? Veja nossa conversa:

 

 

” O António Madeira continua a impressionar com vinhos simplesmente… verdadeiros. Diz ele, e nós sabemos que não é da boca para fora, que o mais importante é mostrar a qualidade, bem… para ele é mais, a grandeza, do Dão serrano ao mundo. Do Convento de Monchique para Paris, seguiram estas duas perguntas:

1 – Sabemos que vais trazer na bagagem várias novidades, não faria mais sentido fazer só um tinto em vez de vários?
É uma pergunta que fiz muitas vezes, a mim próprio, nos últimos anos. E, sinceramente, não sei responder com certeza. O que posso dizer é que desde o inicio sempre quis fazer vinhos de Crus, ou seja, vinhos de sítios, de vinhas. Por outro lado, o Dão também tem a tradição do lote. Em 2013 proporcionou-se a possibilidade de fazer realmente o que quero. simplesmente… foi o que fiz. Houve vinhos e lotes que tinha mesmo vontade de não misturar com outra coisa, de engarrafar à parte. Espero que quem os provar entenda e perceba que cada vinho tem a sua identidade. Veremos se valeu ou não a pena e se isso ajuda ou não a consolidar o projecto. Não tenho certezas, só duvidas, mas pelo menos segui o meu instinto.

2 – Recebes a tua primeira “queixa” de um cliente. “Caro senhor, nunca provei um Madeira tão seco e escuro” Como respondes?
R: De facto o vinho é seco, o que nos poderia levar para um Sercial, mas este é um Madeira do continente, não oxidativo, simplesmente… mais ruby.

Mais informação:
Antonio Madeira FR +33 6 80 63 34 20 PT +351 238 316 118 vinhotibicadas.blogspot.pt  ajbmadeira@gmail.com “

 

Vejam sobre a Marta no catálogo do Simplesmente…

 

” Não fica mal, por vezes, a repetição.
simplesmente… soa bem e sabe melhor.

Casal Figueira é um dos vinhos de culto português! E não há assim tantos. 
Marta Soares, artista de várias telas e paletas, não desistiu face às contrariedades, dificuldades, incompreensões. Felizmente para todos nós.

A modos que, Casal Figueira continua ser um vinho com uma personalidade imensa, único, irrepetível. Agora falta que nós, os portuguesitos, saibamos devolver a bola, que é como quem diz, abrir e partilhar garrafas destes vinhos com arte.
Pintamos estas duas perguntas para a Marta:

1 – Qual é a magia da Serra de Montejunto para o Casal Figueira?
Quando lá estamos em cima, as uvas de Vital tem a frescura da montanha a ver o mar. Tambem revelam a sua generosidade e magia: esta montanha expõe-se, não se impõe….

2 – Estás-te nas tintas? Ou tu és mais “Estou-me nos tintos”?
Eu estou-me sempre nas tintas… acompanhada de um bom branco ou tinto.

Mais informação:
casalfigueira.marta@gmail.com facebook.com/casal.figueira “

Tagged: , , , , , ,

Deixe um comentário