O Aprendiz de Sommelier Parte 10

vinho mais antigo

 

Nós chegamos ao último capítulo dessa primeira série de vídeos informais sobre vinho, chamado O Aprendiz de Sommelier. Neste capítulo eu listo uma série de fatos interessantes da história do vinho. São nada menos que 43 minutos de conversa. Espero que goste. Na semana que vem revelarei a surpresa para você que tem acompanhado esta série. Saúde!

 

 

O código de Hamurabi, mais antigo texto escrito de que se tem notícia, já mencionava o vinho.

 

codigo-de-hamurabi

 

 

A cortiça já era usada pelos romanos para tapar as ânforas… depois volta ao seu uso comercial por iniciativa de Don Pérignon.

 

anforas

 

 

Sidonie Gabrielle Colette

 

Leonor de Aquitânia foi das mulheres mais poderosas no mundo do vinho. Casous-se com dois reis, influenciou o reino a fazer o porto de Bordeaux e isentou de impostos na Inglaterra apenas os vinhos de Bordeaux (Aquitânia).

 

 

Todo produtor de espumante no mundo todo gostaria de fazer um Champagne. Uma história riquíssima, cheia de curiosidades e personagens importantes que merece você estudar mais. Há muita informação disponível.

 

1342156124_2009-12-17_bubbly_champagne

 

Estude, o saber não ocupa lugar. O vinho é um mundo maravilhoso e rico em história e você sabe, para vender um vinho, basta contar uma história. Você conta uma boa história sobre o vinho e a pessoa quer provar do vinho.

 

 

Agradeço aos patrocinadores que se sensibilizaram em financiar esta série de vídeos culturais para você.

Ibravin, Mistral. Salton, santa Carolina e Chandon, mostraram que estão preocupados com a melhoria da formação de mnao de obra do vinho no Brasil e também na difusão da cultura do vinho.

Agradeço atmbém aos apoiadores em forma de merchandising: Atelier Tormentas, Dominio Vicari, Catena, En Primeur e Metamorfosi.

Tagged: ,

Deixe um comentário