Premium Tasting WOFA. Que Show.

 

O Deco Rossi tem idade para ser meu filho, mas não sei bem como, somos colegas de ginásio. Hoje, assim que cheguei ao Premium Tasting da WOFA ele me recebeu brincando com minha indumentária, não podia perder a oportunidade de um “selfie” nosso né?…

 

 

O WOFA está de parabéns, o Deco está de parabéns e toda equipe envolvida no evento Premium Tasting está de parabéns. Tudo correto. Lugar perfeito, organização perfeita, serviço perfeito, Wi-Fi, estacionamento oferecido, timing, tudo. Não teve baixaria, não teve acomodações de amigos, nem de esposas de queridinhos, nada disso. Organização e profissionalismo foi o que vi hoje lá na Casa Argentina.

 

 

O evento vendeu a diversidade de castas do país, vendeu e demonstrou a diversidade de terroirs, mostrou a evolução de seu vinho, emocionou os convidados. Acima o Alejandro Vigil, sempre bem humorado, típico de quem gosta do que faz e o que faz ainda por cima é vinho… Adoro isso.

 

Quatro Cabernet Franc de diferentes solos do mesmo vinhedo e vinificados da mesma forma. Diferentes. Un parece mais frescos, outro parece ter mais madeira, outro mais grafite… é a Argentina procurando entender seu terroir.

O mesmo aconteceu com Bonarda e com Malbec. Um espetáculo. Sebastián Zuccardi está no caminho do Marcel Deiss. Vai poder vender a casta e o terroir. O Cliente escolhe. ele mostrou isso para o público boquiaberto hoje.

Mostrou Mendoza, depois mostrou o Valle de Uco, depois mostrou as tres divisões do Valle de Uco: Tupungato, Tunuyan e San Carlos. Aí ele dividiu em 9 zonas, escolheu quatro: La Consulta, Vista Flores, Altamira e Gualtallary. Serviu as taças, todas de malbec vinificadas da mesma maneira. Pensei estar em Bergheim degustando exemplos de terroirs como Mambourg, Schienenbourg ou Altenberg de Bergheim… só que com a mesma casta, Malbec.

Quem não foi perdeu, mas pode saber um pouquinho aqui neste vídeo que fiz para você. Saúde!

 

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário