50 paus

Abaixo dos 50 Paus na Vinica

Eu adoro o posicionamento da Importadora Vínica, eles têm margens baixas se comparadas à maioria das outras importadoras, tem bastante vinho bom de preço baixo e conta com o faro delicado e sensível de sua proprietária, a linda Paula Fonyat.

Unknown

 

No Encontro de Vinhos OFF deste ano que aconteceu dia 21 na Casa da Fazenda, encontrei a Paula que não via há tempos e me deliciei com um vinho que ela encontrou, deliciosamente fresco, sem madeira, com assemblage de Grenache, Pinot Noir, Gamay e Mourvèdre, 12,5 % de álcool e que vem de um produtor da Bourgogne, a Maison Tramier & Fils.

A Maison criou esta linha nos anos 60 com o objetivo de retomar a tradição francesa do século XIX de reunir vinhos de diferentes cuvées, uvas e safras, como fazem os produtores de Champagne, mas mantendo o charme da Borgonha.

Há um branco também com Aligoté, Colombard e Chardonnay, que estou louco para provar e logo que o fizer prometo contar. Este aqui é simplesmente a melhor compra dos últimos meses que encontrei. Meu vinho para o dia-a-dia. Experimente. www.vinica.com.br Veja a Paula falando do vinho abaixo:

Comments

comments