50 paus

Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut

ft005x

Esse jovem de 24 anos é Thiago Peterle,  o enólogo responsável pela vinícola Dunamis de sua familia, lá em Don Pedrito na Campoanha gaucha. Ele esteve no Rio de Janeiro no delicioso Restaurante Aprazível do Pedro Hermeto, para lançar dois espumantes top. Dunamis Brut e Dunamis Extra-Brut, ambos produzidos pelo método tradicional.

ft050x

Os dois espumantes são produzidos na Cave Geisse e têm uma proposta de frescor e elegância e mesmo tendo 18 meses “sur lies” elas não foram desenvolvidas para a complexidade aromática ou gustativa, mas para o frescor e elegância.

A diferença entre elas é o residual de açúcar, a Brut com 10 gramas residual por litro e a Extra Brut com 2 gramas. De início preferi a Brut, com os pratos preferi a Extra Brut.

Elas giram em torno do R$ 50,00 e são excelentes. Compre pelo site deles neste link AQUI.

Gostei demais também do Ar Moscatel deles, que não conhecia e que tem baixa percepcnao do açúcar natural dessa casta, com suas 74 grms., por litro e acidez total de 95  mec/litro. É delicioso.

Sempre que posso e encontro moscatéis delicados, promovo esse vinho que considero  excepcional que só mesmo o brasileiro para achar brega. O brega achando brega é bem brega não gente?.. Mas deixe pra lá.

Na ocasião gravei alguns vídeos que deixarei para outro momento, hoje quero mostar a vocês como bombou o evento da Dunamis no aprazível, que você pode ver abaixo. Na seqüência um antigo vídeo de uns tres anos, de um programa que gravei com o Peterle pai. Vele rever. Saúde!

As fotos eu roubei, as usual, do meu amigo Oscar Daut, mas ele sabe… ele fotografa e eu filmo. Assim deixo à disposição do Oscar, meu arquivo youtube de 3 mil vídeos…

Comments

comments